No dia 25 de abril, sexta-feira, a cie. toula limnaios faz única apresentação do espetáculo de dança “anderland [outraterra]”, no Grande Teatro Sesc Palladium. Na peça, uma fina cortina transparente esconde o palco. Por detrás, uma enorme sombra aos poucos se desfaz e revela sete bailarinos. Eles se aproximam da película e se contorcem encostados a ela, produzindo uma imagem agonizante. Ao longo da apresentação, os movimentos da coreografia refletem intimidade, mas também estranhamento. Às 21h.
A montagem é um jogo contrastante entre linguagem corporal, música, cenografia e luz, que propõe uma reflexão sobre o homem e sua própria humanidade. anderland, traduzido como “outraterra”, é uma palavra ambígua e que não existe. Refere-se, por um lado, à perda, ao deslizamento que soterra. Ao mesmo tempo, indica a ‘outra terra’. A grande questão é se ela permanece ficção ou se é possível que o homem a encontre e a ocupe.
Sobre a Companhia
A cie. toula limnaios é um grupo dedicado à dança contemporânea, fundado em 1996, pela coreógrafa e intérprete Toula Limnaios e pelo compositor Ralf R. Ollertz. Em 2003, a companhia mudou-se de Bruxelas para Berlim, onde inaugurou o HALLE TANZBÜHNE BERLIN (Palco de Dança de Salão de Berlim), que se consolidou como um palco internacional.
Essa é a quinta vez que a cie. toula limnaios visita o país. Dede 2005, cidades como São Paulo, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte já puderam conferir o trabalho forte e inovador da coreógrafa grega. Além de se dedicar à construção de estruturas de trabalho inovadoras, a companhia também tem importante papel na divulgação da dança na sociedade. Desde 2014, a cie. toula limnaios é patrocinada institucionalmente pelo Estado de Berlim.