FecharX

Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical

Praça da Estação (Praça Rui Barbosa) - Centro

Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

21/06/15 até 21/06/15

Dom | 21:00


Créditos da imagem: Leo Aversa

No dia 21 de junho, domingo, a Praça da Estação (Praça Rui Barbosa - Av. dos Andradas, 201 - Centro) recebe o elenco do espetáculo “Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”. para uma apresentação gratuita no local. O show integra a turnê especial que propõe apresentações gratuitas e encenadas em locais abertos ao público. Às 19h.

A descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças. Essa é linha do tempo traçada por Aloísio de Abreu para levar a breve e trepidante trajetória de Cazuza para os palcos.

Dirigido por João Fonseca a montagem dá continuidade à pesquisa desenvolvida por ele, sobre uma cena musical brasileira mais despojada e teatral. O repertório é composto por canções como ‘Pro Dia Nascer Feliz’ e ‘Codinome Beija-Flor’. Canções como ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’ e ‘Faz parte do meu show’ estão presentes no roteiro, que reserva espaço ainda para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.

Além de Emílio Dantas, o elenco traz também Maria Stella Rodrigues, Marcelo Várzea, Carlos Leça, Fabiano Medeiros, Brenda Nadler, Arthur Lenzura, Igor Miranda, André Vieri, Marcelo Ferrari, Dezo Mota, Sheila Matos, Carol Dezani, Oscar Fabião, Osmar Silveira, Philipe Carneiro e Carlo Leça completam a escalação, dando vida a nomes como  Lucinha e João Araújo, Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Caetano Veloso, Dé Palmeira, entre vários outros personagens que gravitaram no universo de Cazuza. 

Classificação: 14 anos. Duração: 1h40.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.