FecharX

CCBB BH reúne espetáculos inéditos no projeto 'Três Peças Que Atravessam o Mar'

CCBB BH

CCBB BH reúne espetáculos inéditos no projeto 'Três Peças Que Atravessam o Mar'

Evento encerrado

Valor entrada

  • 30 Inteira
  • 15 Meia

Data

26/06 até 22/07

Seg, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 20:00 - 21:00


Créditos da imagem: Tati Motta
Projeto reúne textos de Leonardo Fernandes e Sérgio Roveri, em sessões de quarta a segunda-feira, no CCBB BH
Projeto reúne textos de Leonardo Fernandes e Sérgio Roveri, em sessões de quarta a segunda-feira, no CCBB BH

Belo Horizonte vai receber a estreia de 'Três Peças Que Atravessam o Mar', projeto que reúne espetáculos ainda inéditos na capital mineira, em temporada no CCBB (Praça da Liberdade, 450. Funcionários). 'Os que Vêm com a Maré' e 'Frankenstein - Fragmentos da Guerra', ambos escritos por Sérgio Roveri, compõem a seleção ao lado de 'A Grande Onda de Kanagawa', escrito e dirigido por Leonardo Fernandes, que também atua na primeira peça – o artista ainda assina produção e cenografia das montagens. Nomes da dança, como Samuel Samways e Eliatrice Gischewski, integram o projeto.

A ideia de montar os espetáculos em uma mesma temporada partiu do ator e diretor Leonardo Fernandes, conhecido por importantes papéis no teatro e cinema, tendo recebido o prêmio Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) de Melhor Ator em 2016 pelo solo 'Cachorro Enterrado Vivo'. Fernandes estrelou ainda o último longa de Murilo Benício, 'Pérola' (2020), ao lado de Drica Moraes. Sérgio Roveri, que traz à cena os textos 'Os Que Vêm com a Maré' e 'Frankenstein - Fragmentos da Guerra', é vencedor do Prêmio Shell de Melhor Autor por 'Abre as Asas Sobre Nós'. 

Como assistir

'A Grande Onda de Kanagawa' fica em cartaz de 26 de junho a 8 de julho, em sessões de quarta a segunda-feira, sempre às 20h. Já 'Os que Vêm com a Maré' faz sessões entre 27 de junho e 8 de julho, às 21h, também de quarta a segunda-feira. Por fim, 'Frankenstein – Fragmentos da Guerra' pode ser visto entre 10 e 22 de julho, às 20h, de quarta a segunda-feira. Ingressos estão à venda pela internet e na bilheteria do CCBB, a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). As três montagens têm classificação 14 anos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.