FecharX

Espetáculo Não sou feliz, mas tenho marido - Palco Instituto Unimed-BH em Casa

Local não informado

Espetáculo Não sou feliz, mas tenho marido - Palco Instituto Unimed-BH em Casa

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

25/07/20 até 25/07/20

Sab | 20:30


Créditos da imagem: Divulgação

Após as apresentações de “Os Vilões de Shakespeare” e de “E foram quase felizes para sempre”, o projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa encerra a sua primeira edição com Zeze Polessa, que após 10 anos retorna com a montagem da peça “Não sou feliz, mas tenho marido”, adaptação do livro homônimo da jornalista argentina Vivianna Gómez Thorpe. A montagem tem direção de Victor Garcia Peralta, que também assina a adaptação juntamente com Maria da Luz e Zeze Polessa, e acontece no dia 25 de julho (sábado), às 20h30. A transmissão será simultânea pelos canais no Youtube do Sesc em Minas e do Teatro Claro Rio e também pelo Canal 500 da Claro.

Durante a apresentação o público poderá fazer doações (via QR Code) para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc, em uma edição especial em benefício das campanha “APTR ao Lado do Trabalhador de Teatro” e “Salve a Graxa BH” que estão oferecendo apoio ao sustento de profissionais do setor teatral que estão impedidos de exercer suas funções durante a pandemia. O espetáculo conta ainda com tradução simultânea de libras e áudio transcrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais.

No palco, Zeze Polessa dá voz à Viviana, mulher casada há 27 anos, que, finalmente, consegue realizar um grande sonho: lançar o seu livro “Não sou feliz, mas tenho marido”. Durante uma coletiva de imprensa, fustigada pelas perguntas dos jornalistas, ela vai falando do seu casamento, essa viagem ao desconhecido, em que permanentemente está em “cheque” o delicado equilíbrio entre a comunhão com o outro e a preservação da individualidade. Não deixam de ser abordados, de forma muito bem humorada, temas comuns a qualquer casal, como a falta de diálogo, a compra da casa de veraneio e a paixão do homem pelo automóvel. Nem mesmo a chegada da temida fatura do cartão de crédito escapa à interpretação sempre atenta de Zeze Polessa.

O “Palco Instituto Unimed-BH em Casa”, uma iniciativa da Pólobh, produtora sediada em Belo Horizonte, MG, tem patrocínio do Instituto Unimed-BH e do Programa Sociocultural Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores ao, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem realização do Ministério da Cidadania e Governo Federal, patrocínio da Pottencial Seguradora e apoio cultural do Sesc em Minas e MIP Engenharia, promoção exclusiva da Rádio Alvorada e apoio da Coreto Cultural, Culturadoria, Fredizak, HBA, Jornal O Tempo, Rádio Super Notícia e SouBH.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.