FecharX

Espetáculo 'Passagem Para Dois' faz estreia nacional com temporada em BH

Teatro Feluma

Espetáculo 'Passagem Para Dois' faz estreia nacional com temporada em BH

Valor entrada

  • 80 Inteira
  • 40 Meia

Data

14/06 até 14/07

Dom | 19:00 - 20:00

Sex, Sab | 20:00 - 21:00


Créditos da imagem: Guto Muniz/Divulgação
Paulo Rezende e Marcelo do Vale estrelam texto do neurocirurgião e dramaturgo Jair Raso, em peça que teve origem no curso de medicina
Paulo Rezende e Marcelo do Vale estrelam texto do neurocirurgião e dramaturgo Jair Raso, em peça que teve origem no curso de medicina

Presos em uma estação, dois personagens disputam uma única chance de liberdade em 'Passagem Para Dois', espetáculo que faz estreia nacional com temporada em BH, no Teatro Feluma (Alameda Ezequiel Dias, 275 - 7º andar - Centro). Estrelada por Paulo Rezende e Marcelo do Vale, a montagem faz sessões entre 14 de junho (sexta-feira) e 14 de julho (domingo), às 20h nas sextas e sábados, ou ainda às 19h aos domingos. 

O texto original do neurocirurgião e dramaturgo Jair Raso recorre a argumentos da filosofia e da neurociência para tecer reflexões sobre a necessidade humana de contato com a arte, contraposta com outras urgências de caráter econômico. Também responsável pela direção da peça, o autor propõe um mergulho em conflitos internos através do confronto entre os protagonistas – um economista e outro ator – que se veem perseguindo uma única passagem capaz de tirá-los do espaço onde estão confinados. 

Teatro com raiz na academia de medicina

Espiritualidade e materialismo, imediatismo e esperança no futuro, razão e emoção são algumas das dualidades propostas como pilares para a elaboração do espetáculo. O texto nasceu da experiência de Raso como professor do curso Neurociências e artes cênicas aplicadas a Ciências da Saúde, que ele ministra na Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais desde 2020. O médico também assina 'Maio, Antes Que Você me Esqueça', peça escrita para Ilvio Amaral e Maurício Canguçu, que aborda a doença de Alzheimer e seus impactos na vida de quem convive com ela.

Cenografia mergulha público no espetáculo

O cenário imersivo que abraça os diálogos da dupla de personagens é um painel de LED com 30 metros quadrados integrado ao palco, onde são projetados vídeos 3D produzidos por Paulo Conceição com uso de inteligência artificial. As imagens digitais somadas à técnica de video mapping compõem a cenografia assinada por Pedro Henrique e Marlon Silva, com cenotécnica de Ricardo Bah – acompanhadas pela trilha sonora original de Itiberê Zwarg, que é apresentada em Surround Sound 7.1.

Ingressos

As entradas estão à venda pela internet e custam R$ 40 (meia-entrada) e R$ 80 (inteira). Mais informações: (31) 3248-7250.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.