FecharX

Inédita, ópera 'Devoção' reúne orquestra, corais e companhia de dança em BH

Palácio das Artes

Inédita, ópera 'Devoção' reúne orquestra, corais e companhia de dança em BH

Valor entrada

  • 30 Meia
  • 60 Inteira

Data

19/07 até 23/07

Seg, Ter, Sex, Sab | 20:00 - 22:00


Créditos da imagem: Guto Muniz
Produção reúne Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais, a Cia de Dança Palácio das Artes e o Coral Cidade dos Profetas
Produção reúne Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais, a Cia de Dança Palácio das Artes e o Coral Cidade dos Profetas

Um homem simples, corajoso e devoto em uma saga de fé e devoção. Essa é a trama central da ópera 'Devoção', espetáculo inédito, encomendado pela Fundação Clóvis Salgado (FCS). A montagem fará pré-estreia gratuita no Santuário do Bom Jesus do Matozinhos, em meio às obras de Aleijadinho, em Congonhas, onde também se passa a trama. A apresentação acontece no sábado (13 de julho), às 17h. Depois, o espetáculo entra em cartaz no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, nos dias 19, 20, 22 e 23 de julho, sempre às 20h. 

Um tributo à alma de Minas Gerais

Cláudia Malta, diretora geral da ópera, comenta sobre como o projeto se tornou uma 'devoção' para todos os envolvidos. "Trabalhar com compositores vivos é uma experiência incrível. Somos testemunhas da criação de uma obra que ficará na história da instituição, da ideia até as partituras e a encenação", conta. 

Quem fez a ópera 'Devoção'

Produção em dois atos, a ópera tem música composta por João Guilherme Ripper, libreto assinado por André Cardoso, direção musical de Ligia Amadio e concepção e direção cênicas de Ronaldo Zero. Participam da montagem a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, a Cia de Dança Palácio das Artes e o Coral Cidade dos Profetas. 

Como assistir

Em Congonhas: apresentação gratuita, ao ar livre, no sábado (13 de julho), às 17h.

Em Belo Horizonte, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - Centro), na sexta (19 de julho), sábado (20 de julho), segunda (22 de julho) e terça (23 de julho), sempre às 20h.  Os ingressos têm preço único de R$ 60. Meia entrada estudantes e maiores de 60 anos. Vendas na bilheteria do teatro e no site Eventim.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.