FecharX

FETO - Festival Estudantil de Teatro -Teatro Alterosa

Teatro Alterosa

FETO - Festival Estudantil de Teatro -Teatro Alterosa

Evento encerrado

Data

24/10/15 até 24/10/15

Sab | 17:30

25/10/15 até 25/10/15

Dom | 21:00

26/10/15 até 26/10/15

Seg | 17:30

27/10/15 até 27/10/15

Ter | 17:30

28/10/15 até 28/10/15

Qua | 17:30


Créditos da imagem: Divulgação
FETO - Teatro Alterosa
FETO - Teatro Alterosa

Entre os dias 22 e 30 de outubro, diversos espaços culturais de Belo Horizonte recebem a 15ª edição do FETO - Festival Estudantil de Teatro. A programação reúne espetáculos, atividades formativas e encontros dedicados a promover diálogos sobre o fazer teatral. 
O tema desta edição será "Saberes e Vivências", celebrando os conhecimentos populares e formais, promovendo reflexões e trocas sobre questões como o ensino do teatro no Brasil, formação de públicos e estímulo às artes cênicas.
Ao todo serão 13 espetáculos selecionados de 7 estados brasileiros e duas peças convidadas, "Vau de Sarapalha", do Grupo Piollin (PB), e "Sarabanda", dirigido por Grace Passô e Ricardo Alves Jr. O festival conta ainda com seis oficinas formativas, um encontro (CaFETO), análises de espetáculos abertas ao público e mostra de peças em criação. 
A programação será distribuída em 10 espaços da cidade: CentoeQuatro, Funarte MG, Galpão Cine Horto, Praça Diogo de Vasconcelos (Praça da Savassi), Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária), Praça Rui Barbosa, Sesc Palladium, Teatro Alterosa, Teatro Universitário e Rua dos Caetés.


  • TEATRO ALTEROSA:

Moenda do Tempo... Das Canas... Das Minas... Retalhos do Passado (Grupo Arte em T’Emplo, Belo Horizonte/MG)
Infanto-juvenil / livre / 30 minutos
24/10, às 15h30
A Moenda do Tempo... Das Canas... Das Minas… Retalhos do passado faz parte de "histórias nossas, que ajudam a abrir a nossa vista e o nosso coração. Ajuda a conhecer o que aconteceu com nossos avôs, negros, índios, pobres". Surgiram os quilombos com suas novas formas de percepção do ser-estar no mundo. E dentro dos quilombos, novas teias, novos dramas, em defesa da terra, da dignidade, da sobrevivência. Nos cantos e contos, destinos, histórias e lendas são tecidos, compondo outros novos caminhos.

Bando de Pássaros Gordos (Bando de Pássaros Gordos, Fortaleza/CE)
Adulto / 12 anos / 80 minutos
25/10, às 19h
Entre um encontro de degustação e o ensaio de uma banda fantástica, seis atores inventam um mundo de impulsos. Um mundo em que cada palavra dita e cada olhar têm apenas um significado, cada toque não tem passado nem futuro, cada beijo é um beijo desconhecido. Motivados pelo livro "Os sonhos de Einstein" de Alain Lightman, a peça existe num tempo surreal.

Conversa pra boi dormir ou quem pariu Mateus que embale (Grupo Entrecena, São Luis/MA)
Infanto-juvenil / livre / 55 minutos
26/10, às 15h30
Pai Francisco rouba e mata o boi protegido pelo patrão para tentar satisfazer o desejo de sua esposa grávida, Mãe Catirina, que quer comer a língua do boi. Após descobrir o sumiço, o patrão fica furioso e, investigando entre seus escravos, descobre o autor do crime. Ele obriga Pai Francisco a trazer o boi de volta. Para isso, um pajé e um médico tentam ressuscitar o animal e fazer o parto de Catirina. A criança nasce e causa um enorme susto em todos. Será algum castigo?

Dinossauros e Pelancas (Dinos e Pelancas, Rio de Janeiro/RJ)
Infantil / livre / 60 minutos
27/10, às 15h30
As pelancas da vó são macias e guardam um pedaço do mundo. Nele toca rock'n'roll, os dinossauros são nossos amigos, a gente pula corda pra passar de fase, os bolinhos são feitos de chuva, os sonhos são infinitos e as estrelas são memórias brilhantes que penduramos pra enfeitar a noite. Eu queria entender esse mundo e contar pra mãe pra ver se ela acredita; ela teima em achar que é coisa da minha cabeça. Tenho que ir. Minha banda tiranossáurica ‘tá me esperando pra ensaiar. Quer vir com a gente?

O Alienista (Expressarte Verbalizando, São Gonçalo/RJ)
Adulto / livre / 50 Minutos
28/10, às 15h30
A história de Simão Bacamarte, médico que, não podendo el Rei conseguir que ficasse na Espanha ou Portugal, retorna à Itaguaí, sua cidade natal. Casado com Dona Evarista que não pudera dar-lhe filhos, dedicou-se de corpo e alma à ciência, criando a Casa Verde, destinada a curar todos os loucos da cidade, acarretando admirações e oposições de todos os moradores.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.