FecharX

Grupo Galpão estreia Histórias de Confinamento

Local não informado

Grupo Galpão estreia Histórias de Confinamento

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

20/11/20 até 29/11/20

Sex, Sab, Dom | 22:00


Créditos da imagem: Histórias de Confinamento/ Reprodução

Uma das mais expoentes companhias da cena teatral nacional, o Grupo Galpão, vem adaptando seu processo de criação à realidade virtual em tempos de pandemia. Em maio deste ano, o grupo deu início a uma campanha on-line em que convidava o público a compartilhar relatos, reais ou fictícios, do cotidiano em quarentena. Desse material nasce Histórias de Confinamento, uma experiência pessoal que tem como intuito retratar, por meio do teatro, as vivências comuns desse período atípico. 

O trabalho audiovisual tem direção de Eduardo Moreira e Inês Peixoto, integrantes do grupo, e de Thiago Sacramento, designer, videomaker e artista gráfico. Serão 6 apresentação, ao vivo, veiculadas no canal oficial do Galpão no YouTube, de 20 a 29 de novembro, de sexta a domingo, sempre às 20h.

Os vídeos serão retirados do ar 15 minutos após o final de cada sessão. O acesso é gratuito e sem ingresso, mas quem quiser apoiar financeiramente a temporada de estreia do projeto, pode fazer sua contribuição, através da plataforma Sympla.

Foram enviados quase 500 textos de pessoas de várias partes do Brasil. Desses, foram selecionados 18 relatos que serviram de base para uma teia narrativa confeccionada por diversas cenas da vida privada em isolamento social. “O ponto de partida é o olhar do homem comum, do nosso público que nos acompanha e que estabeleceu uma afetuosa e constante relação com a nossa trajetória artística”, comenta a codiretora Inês Peixoto.

Histórias de Confinamento esmiúça a geografia do privado, com enquadramentos que buscam os recônditos da casa de cada ator, em detalhes de banheiros, cozinhas, áreas de serviço, quartos, camas, janelas. Em todas as histórias o que emerge é a solidão de seres confinados que buscam sempre refúgios e saídas nos pequenos gestos e nos objetos do cotidiano.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.