FecharX

Hamlet - Armazém Companhia de Teatro

Centro Cultural Minas Tênis Clube

Hamlet - Armazém Companhia de Teatro

Evento encerrado

Data

09/11/18 até 10/11/18

Sex, Sab | 20:00

11/11/18 até 11/11/18

Dom | 19:00


Créditos da imagem: Nityam Prem

Um clássico da dramaturgia está de volta aos palcos de BH. A Armazém Companhia de Teatro apresenta Hamlet, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, sexta (09) e sábado (10), às 20h, e domingo, às 19h.

A ideia geral da Armazém é encontrar um Hamlet do nosso tempo, ressaltando aspectos da obra que dialogam com os conflitos contemporâneos.

“É importante tratar Shakespeare como se ele fosse um genial dramaturgo recém-descoberto com algumas coisas urgentes a dizer sobre a guerra, sobre a loucura do mundo e sobre nossos líderes políticos modernos”, comenta Paulo de Moraes que escreveu o roteiro das cenas.

Sete atores dão vida aos personagens de Shakespeare: Patrícia Selonk (Hamlet), Ricardo Martins (Claudius), Marcos Martins (Polonius), Lisa Eiras (Ofélia), Jopa Moraes (Laertes), Isabel Pacheco (Gertrudes) e Luiz Felipe Leprevost (Horácio). Em participação em vídeo, Adriano Garib é o Espectro.

Desde a estreia, em junho do ano passado, a peça esteve no Rio, São Paulo, Angra dos Reis, Aracaju, Curitiba, Fortaleza, Londrina, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória, além de já ter realizado uma temporada de sucesso no CCBB Belo Horizonte. Aproximadamente 30 mil pessoas assistiram ao espetáculo.

Os ingressos variam de R$ 25 (meia) a R$ 50 (inteira), mas  trabalhadores da Petrobrás ou clientes do Cartão Petrobrás tem 50% de desconto comprando duas entradas.

Prêmios

Hamlet recebeu o Prêmio Cesgranrio de Teatro 2017, na categoria de Melhor Iluminação, o Prêmio Shell 2017 de Melhor Cenário, o Prêmio APTR de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Cenário e o Prêmio Cenym 2017 de Melhor Atriz e Melhor Companhia de Teatro.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.