FecharX
Créditos da imagem: Thiago Alves

São raros os estabelecimentos gastronômicos que lotam numa segunda-feira. O Bar do Juveninha, no Castelo, é um deles. Provavelmente, um dos motivos é a inusitada ação que o boteco promove em toda segundona de dar churrasco gratuito para os clientes. E não pense que é “carne de segunda” ou que só se come uma vez. O churrasco é de qualidade e o gerente André e os garçons da casa circulam a noite toda com pratinhos de carne para os clientes comerem à vontade.

Outros motivos para o sucesso de público do bar são o excelente atendimento e a qualidade das porções, entradas, pratos principais e demais comidinhas que são servidas há quase 15 anos no mesmo endereço, na rua Castelo da Beira, quase na esquina com a avenida Miguel Perrela. O Juveninha é comandado pelo Yuri, que tem a botecagem no sangue, pois acompanhou de perto o pai na administração por décadas do Juvenas Bar, no bairro Serrano. Inclusive, a ideia do churrasco grátis na segunda-feira foi importada de lá. Assim como o tempero da mãe do Yuri, que era utilizado no Juvenas e segue presente nos preparos do Juveninha.

Como manda a cartilha dos melhores botecos do estilo “raiz” de Belo Horizonte, o Juveninha é adepto da estufa. A vitrine que é a última fronteira dos autênticos barzinhos, uma tradição fora de moda, mas que — ainda bem — resiste na boêmia da capital. Ao todo, são oito especialidades, entre carne cozida, língua recheada, almôndegas, pescoço de peru, vaca atolada, joelho de porco, torresmo e linguiça. 

  • Clique aqui para ler uma resenha completa sobre o Bar do Juveninha.

  • O Ba do Juveninha participa do Especial 30 em BH.
Continua depois da publicidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.