FecharX
Créditos da imagem: Thiago Alves
Rabo do Bolota's (R$ 39,90). O inusitado petisco à pururuca compreende todo o rabo do animal e parte do pernil. Extremamente crocante por fora e macio por dentro, ele é escoltado por mandioca frita e vinagrete

Localizado na esquina das ruas Capivari e Palmira, na Serra, o Bolota's Bar passa a impressão de ocupar aquele ponto há décadas — apesar de ter aberto as portas somente em 2018. A decoração é simples, típica de um buteco raiz de Belo Horizonte. Caixas de cervejas empilhadas, estufa recheada de petiscos, garrafas de destilados na parede e até mesmo um orelhão. Quem tem menos de 20 anos provavelmente desconhece, mas o telefone público era a principal forma de se fazer uma ligação fora de casa até os anos 2000. Celulares eram raríssimos.

Com funcionamento de segunda a segunda, o bar é comandado por Leonardo Oliveira Ribeiro. Léo para os clientes mais íntimos e Bolota para os novatos. Toda a concepção do cardápio do buteco passou pelas mãos do Léo, que desfila pelo estabelecimento sempre com um sorriso largo e esbanjando simpatia. As opções de comidinhas se dividem em tira-gosto e estufa. O Bolota's também conta com um farto almoço servido todos os dias da semana. Quinta é dia de frango com quiabo, sexta tem feijão tropeiro, sábado dobradinha e domingo a tradicional feijoada. Há opções de cervejas tradicionais, artesanais e importadas. Os garçons "competem" para ver quem irá servir a garrafa mais gelada. Competição sadia e que beneficia o cliente.

Continua depois da publicidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.