A Borracharia Gastrobar é uma boa opção para quem quer apreciar pratos bem elaborados em um clima descontraído, com o toque original do chef Jaime Solares.
A decoração traz elementos como pneus, pôsteres antigos, macaco hidráulico e calibrador, deixando o clima da casa aconchegante e descontraído. Os ingredientes e utensílios utilizados são típicos da gastronomia mineira, com muita referência ao Mercado Central e aproveitando ao máximo os produtos regionais.
No menu de tapas, há opções como pé de porco com cebola assada, batata da vovó, angu frito, almôndega gratinada no maçarico, moela confitada ao molho de tomates defumados, linguiça artesanal com mandioca, carne de panela, torresmo, mandioca frita, queijo coalho, brusqueta tradicional, sardinha frita e chouriço de Ponte Nova.
Já entre os pratos principais, destaque para o Steak au poivre (filé alto ao molho de pimenta verde) com batata frita da vovó e a Tilápia grelhada com molho de muqueca e farofa dendê. Há ainda os clássicos da Borracharia, como: Costela de boi braseada no vinho com cebola assada e farofa, Carne de sol acebolada com manteiga de garrafa e farinha de Teixeira de Freitas, Joelho de porco com salada de batata e chucrute e Costelinha de porco confitada com laranja, mostarda dijon e mel.
A carta de cervejas dá preferência a rótulos mineiros, como os cinco rótulos da Wäls (Petroleum, Bohemia Pilsen, X Wäls Pilsen, Wäls Witte e Wäls Duke N’Duke).
Borracharia Gastropub agora é Borracharia Gastrobar
Além de mudar o nome de “pub” para “bar”, a nova marca da Borracharia incorporou o “Belzonte – MG”, que mostra o carinhoso jeitinho mineiro de se referir à capital do estado. A logo traz ainda uma mudança na letra e elementos típicos de uma borracharia, que remetem à decoração da casa e ao estilo rústico do local.
A ideia é atualizar o conceito do bar em todos os sentidos – da marca à cozinha –, usando como inspiração a simplicidade e a tradição dos bistrôs franceses.
Alinhada à essa mudança, a casa traz ainda mudanças no cardápio, que passa a oferecer drinques feitos com cachaça Spiral. Produzida na Zona da Mata mineira, a bebida do mestre alambiqueiro Sandro Moraes tem sabor e aromas suaves e adocicados, desenhada para ser tomada em shot ou para composição de coquetéis.
Novos drinques
Caipirinha do Borracheiro (Limão Taiti e Açúcar)
Borrachada (Aperol, Cynar, Limão, Xarope simples e Hortelã)
Capeta do Vilarinho(Limão Capeta, Triple Sec e Xarope simples)
Loira do Bonfim (Xarope de Morango, Maracujá e Bitter)
Maria Papuda (Uva, Manjericão, Xarope simples, e Bitter)
Pneuzinho (Limão Taiti, Hortelã, Xarope simples)
- Tipo
- À la carte
- Estilo
- Variada