FecharX
Créditos da imagem:

O tradicional restaurante Caravela, antes situado em Casa Branca – Brumadinho, agora mistura a gastronomia portuguesa com arte e cultura em Belo Horizonte. Instalado dentro do Museu Histórico Abílio Barreto, na zona Sul, a casa funciona diariamente, para almoço e jantar, apresentando a culinária típica de Portugal, muito além do conhecido bacalhau. A carta de vinhos exclusiva de regiões representativas do país lusitano também é o destaque do menu.  

O diferencial do restaurante está nas Cataplanas, tradicionais panelas portuguesas feitas de cobre, que proporcionam um sabor único por meio da cozedura hermética a vapor. “Servimos quatro pratos preparadas nas Cataplanas: camarão rosa, bacalhau, polvo e cogumelos”, detalha ao Sou BH Cristóvão Laruça, chef e proprietário do restaurante.

Outro destaque servido pelo Caravela vem diretamente de Portugal. O polvo lagareiro é preparado com tentáculos nobres grelhados, acompanhado de batatas. Para adoçar o paladar, as típicas sobremesas portuguesas não ficam de fora: tossinho do céu, abade de priscos, farófias e, para quem não dispensa um chocolate, a torta vicentina.

O ambiente acomoda 54 pessoas em um espaço que divide a paisagem com as árvores da rua e as obras de arte e exposições dentro do museu. A casa abre para almoço executivo de terça a sexta-feira; para jantar a la carte, de quinta a sábado; e aos sábados e domingos para almoço a la carte.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.