Comida mineira é o ponto forte do Casa Cheia. O bar está dentro do Mercado Central desde a década de 70, e é um dos mais premiados do festival "Comida di Buteco" em Belo Horizonte.
Entre os petiscos, destaque para o "Mineirinho Valente", que leva canjiquinha, queijo, linguiça caseira, lombo defumado, costela desossada e molho de espinafre. Outra opção são as Almondegas Exóticas, feitas de carne de sol, com queijo, creme de abóbora e manjericão.
A casa também serve as cervejas Bohemia, Serramalte, Original e Brahma Extra, além de contar com uma boa variedade de cachaças mineiras e drinks tradicionais, como a caipirinha e a caipivodka.
Novidade na Savassi:
Depois de 35 anos no Mercado Central, o tradicional Bar e Restaurante Casa Cheia inaugura a segunda unidade em Belo Horizonte.
Os sócios Ilmar Antônio de Jesus, Vinícius Pereira e Rafael Fabri, querem que o novo empreendimento reforce ainda mais o local como um ponto de referência em comida de boteco na capital e seja uma opção diferenciada de almoço na região da Savassi. A nova Casa Cheia tem ambiente mais amplo e sofisticado para 140 pessoas com quatro espaços distintos, incluindo mesas na calçada e serviço de almoço estendido.
A inovação da cozinha é favorecida pela formação do chef em Engenharia Civil e em Gastronomia, receita interessante para a elaboração precisa de pratos. Prova disso é o prêmio de 1º Lugar em 2005 no festival Comida di Buteco, com o prato Mineirinho Valente, levando Canjinquinha, típica receita do interior de minas, com costela desossada ao vinho. Outra criação premiada em 1º lugar em sabor em 2008 é o prato Almôndegas Exóticas, a base de carne de Sol recheada com queijo e servida ao creme de abóbora com manjericão, um dos mais procurados.
Estabelecimento
parceiro PickMeApp
Divirta-se sem gastar com o trajeto
Clique aqui e baixe o aplicativo
- Estilo
- Brasileira