FecharX
Créditos da imagem:

Do alto da serra de Ouro Branco é possível avistar as cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, além da Barragem do Soledade. Tudo em meio a um cenário que oculta corredeiras, cachoeiras e esplêndidos mirantes. Ainda na serra, seguindo em direção a Ouro Preto, está o distrito de Itatiaia. O arraial contém importantes construções remanescentes do séc. XVIII, sobressaindo por entre as montanhas. No distrito está localizada a igreja de Santo Antônio do Itatiaia, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.

As belas paisagens de Ouro Branco proporcionam uma entrada gloriosa no Circuito do Ouro, do qual a cidade faz parte. A Estrada Real, hoje asfaltada, carrega consigo anos e mais anos de histórias. Além das belezas naturais, está entre as atrações de Ouro Branco o conjunto arquitetônico e paisagístico da Capela de Santana. Outra atração é a casa-sede da Fazenda Pé do Morro, localizado a 4 km da área urbana, aos pés da serra de Ouro Branco e às margens da Estrada Real.

Ouro Branco também é a cidade do mestre Bitinho. Conhecido na região como o Mestre da Cerâmica, o artista cultivou a fabricação da Cerâmica Saramenha, uma técnica utilizada desde o século XIX. Saberes e fazeres passados de pai para filho, desde seu bisavô, como um segredo de família.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.