FecharX
Créditos da imagem:

Sede de uma das quatro primeiras comarcas da Capitania das Minas, a antiga Vila do Príncipe do Serro Frio, hoje, cidade do Serro, ainda guarda as características das vilas setecentistas mineiras. Não por acaso, Serro foi a primeira cidade brasileira tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Seu acervo histórico-arquitetônico é representado pelos belos monumentos religiosos e notável conjunto de sobrados.

Situada no centro-nordeste de Minas Gerais, na região central da Serra do Espinhaço, a cidade fica a 230 km de Belo Horizonte. Município rodeado por serras, morros, rios e cachoeiras, o Serro se apresenta como excelente destino para os apreciadores do turismo histórico e ecológico. Hoje, duas atrações do Serro são os distritos de Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras, paraísos ecológicos já famosos como destinos turísticos mineiros. 

Rico em tradição religiosa, o Serro vive com fé as comemorações da Paixão e Morte de Cristo. Os festejos incluem a Queima do Judas e encenação da Paixão e Morte de Cristo. O Serro também fez fama por ser um ótimo lugar para um roteiro gastronômico. Seu principal produto é o  Queijo do Serro, registrado como patrimônio imaterial de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.