FecharX

Carnaval desta sexta (10/02) tem desfile do bloco que toca Raul e ensaios gratuitos

Cortejo do Abre-te Sésamo vai espalhar o som do Maluco Beleza pelas ruas do Centro



Créditos da imagem: Israel Campos/Instagram @blocoabretesesamo/Reprodução
Main whatsapp image 2023 02 10 at 09.35.28
Bloco Abre-te Sésamo toca canções de Raul Seixas, sempre acompanhadas pela Bateria do Diabo
Redação Sou BH
10/02/23 às 09:28
Atualizado em 10/02/23 às 09:35

A capital mineira já vive o carnaval em sua plenitude, com a programação de desfiles dos blocos se misturando à sequência de ensaios que ainda ocorrem pela cidade. Sou BH reuniu as atrações da folia que são gratuitas e abertas ao público nesta sexta-feira (10/2), confira:

Desfila nesta sexta (10/02) 

Abre-te Sésamo
18h | Concentração: Av. Afonso Pena, 378 - Centro | Dispersão: Praça Raul Soares - Centro
Inspirados na autenticidade de Raul Seixas, um grupo de amigos resolveu fundar um bloco para revisitar o repertório do rockeiro baiano. Desde 2017, a bateria faz carnaval criando novas versões rítmicas para as canções mais conhecidas e queridas de Raul, em harmonia com voz, guitarra, baixo e violão. A percussão fica por conta dos ritmistas, que já são conhecidos como Bateria do Diabo. O Abre-te Sésamo desfila nesta sexta (10/02) em um percurso que deve partir da Praça da Rodoviária, seguir a Av. Afonso Pena até Augusto de Lima, passando pelo Maletta e concluindo na Praça Raul Soares.

Ensaiam nesta sexta (10/02)

Estagiários Brass Band
Formada por instrumentos de sopro, essa banda de metais toca como uma fanfarra de rua durante o carnaval, acompanhada de percussão. O bloco é inclusivo e busca ser um espaço seguro para idosos, mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Ensaio aberto e gratuito às 18h na Casa Fúnebre (Rua Taquaril, 30 - Saudade).

Truck do Desejo
Fundado e composto por mulheres lésbicas, bissexuais, não-bináries e pessoas trans, o bloco tem repertório que dá destaque às canções da MPB compostas ou interpretadas por mulheres. Ensaio aberto e gratuito às 19h no Sula (Av. Afonso Pena, 955 - Centro).

O Leão da Lagoinha
Criado em 1947, o primeiro bloco de rua de BH foi também o maior dos primeiros carnavais na capital mineira, e durante anos serviu como grito de liberdade e alegria para a população. Entrou em uma espécie de hiato a partir de 1975 e voltou à ativa em 2017. Ensaio aberto às 19h no Centro Cultural Nosso Grito (Rua Roseiral, 13 - Santo André).