FecharX

Carnaval BH: veja programação completa dos blocos de rua que desfilam na capital

Lista do Sou BH traz detalhes sobre desfiles, trajetos e horários dos bloquinhos



Créditos da imagem: Netun Lima/Divulgação
Main carnaval bh programacao completa blocos horarios tabela roteiro organizado
Capital mineira se prepara para receber 5,5 milhões de foliões em desfiles como o do Baianas Ozadas, que já arrastou 500 mil
Redação Sou BH
08/02 às 17:54
Atualizado em 08/02 às 17:54

Há quem chama de "carnaval que mais cresce no Brasil" e corre com as multidões atrás dos trios elétricos mais disputados. Também existem os que preferem blocos pequenos, em bairros menos conhecidos, para curtir sua folia sem maiores atropelos. Seja você um folião mais expansivo ou do tipo sossegado, o carnaval de Belo Horizonte tem um bloco que vai abraçar seu estilo. 

Afinal, são tantas baterias pelas ruas – mais de 500 blocos no total, com desfiles em todas as regionais – que fica quase impossível não se encontrar em meio a sonoridades e repertórios tão diversos. Em todos os dias há carnaval para quem curte rock, para quem prefere pop e até para os sertanejos, mas o bom e velho samba nunca falha. 

Sou BH reuniu a programação completa dos blocos de rua em cada dia do carnaval, para que você encontre detalhes sobre trajetos, concentração e término de cada cortejo. 

Sexta-feira

Para muitos a primeira noite de carnaval, esta sexta-feira (9 de fevereiro) começa com o Bloco Álibe, ainda no meio da tarde, e pega fogo a partir das 17h quando outras baterias começam a se concentrar. É dia do Sexta, Ninguém Sabe? fazer rock acompanhado por 100 ritmistas, ou de conferir os ritmos regionais e latinos da Roda de Timbau. Entre os mais tradicionais, tem Tira O Queijo; e para dançar coladinho, nada como o Baião de Rua. Confira a programação completa da sexta de carnaval em BH.

Sábado 

Acordar antes da madrugada em pleno sábado de carnaval (10 de fevereiro) é diversão para foliões do Então, Brilha!, que começa a se concentrar às 5h. Um dos maiores no carnaval de BH, o bloco colore as ruas do hipercentro de dourado e cor-de-rosa, em um cortejo que arrasta multidão ao som de hits do axé – o público do ano passado é estimado em 100 mil pessoas.

Outras baterias com público gigante no sábado incluem Tchanzinho Zona Norte, Micareteiros, Volta Belchior e Bloco de Belô. Para um cortejo mais tranquilo, há opções como o Nada Santa e o Gafieira; entre os mais surpreendentes, dê uma chance para o geek Unidos da Estrela da Morte. Saiba tudo sobre os blocos que desfilam no sábado de carnaval.

Domingo 

É dia de seguir o Abalô-caxi com seu desfile pop-tropical no Centro, ou de conferir o repertório de canções espiritualistas entoado pela multidão pintada de azul atrás do Pena de Pavão de Krishna. Unidos do Samba Queixinho, Bloco da Esquina, Alcova Libertina e Raga Mofe defendem a versão mais raiz do carnaval de BH, enquanto a banda Lagum traz a novidade de um bloco para chamar de seu.

Ainda no campo das bandas, o Graveola toca bloco em parceria com a Lamparina, no mesmo dia em que a dupla Clayton e Romário puxa seu cortejo sertanejo. Outros grandes nomes do dia incluem Angola Janga, Baianeiros e o Bloco da Insanidade. Veja a programação completa dos blocos de domingo no carnaval de BH.

Segunda-feira

A atração mais popular da segunda de carnaval (12 de fevereiro) é o Baianas Ozadas, que já chegou a reunir 500 mil foliões em um só cortejo. Além dele, há nomes tradicionais da festa como a Corte Devassa e o Leão da Lagoinha, fundado em 1947. Unidos do Barro Preto, É O Amô e Ziguiriguidum também são promessas de grandes públicos. No setor das estreias, o Bloco do Michel Teló faz sua primeira passagem pela folia da capital mineira. Confira a lista com todos os blocos que desfilam na segunda de carnaval em BH.

Terça-feira

Dia oficial do carnaval, a terça-feira (13 de fevereiro) traz queridinhos dos foliões como Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, Juventude Bronzeada e o espetáculo de jazz e dança que é o desfile do Magnólia. A Bartucada e o bloco Funk You devem concentrar milhares de pessoas, como ocorreu nos anos anteriores.

Para um programa mais tranquilo e com repertório surpreendente, tem o Bloco da Guitarrinha e o Arrasta - Bloco de Favela. Quem estiver atrás de fervo pode conferir Mientras Dura, enquanto roqueiros se concentram em blocos como o Putz Grilla. E atenção, forrozeiros: também é dia de Pisa na Fulô. Consulte aqui a programação completa dos blocos de rua em BH na terça-feira de carnaval.

Quarta-feira

Dia em que a maioria se despede do carnaval, a quarta de cinzas (14 de fevereiro) concentra desfiles importantes como o do Bloco Afro Magia Negra, que exalta ancestralidade e cultura em cortejo no Concórdia. Outro clássico do dia é o I Wanna Love You, que mergulha no mundo do reggae em uma viagem particularmente apaixonante. Os Meninos da Meia-Noite representam uma versão mais tradicional do carnaval com o samba em primeiríssimo lugar, mas também cabe a nostalgia do Bloco da Saudade para fechar a festa. Saiba mais sobre os blocos desfilam na quarta-feira em BH.

Leia mais notícias sobre o Carnaval no portal Sou BH. Siga também nosso Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.