Carnaval 2026

Parque do Palácio reabre e recebe ensaio de Carnaval

Espaço no Mangabeiras volta a funcionar no dia 7 de janeiro e terá ensaio aberto do Bloco do Batiza no domingo


Créditos da imagem: Reprodução - PBH
Parque do Palácio volta a abrir com clima de Carnaval Após o recesso, espaço no Mangabeiras recebe público com atividades ao ar livre e programação cultural

Ana Clara Parreiras

|
05/01/26 às 18:05 - Atualizado em 28/01/26 às 06:14
compartilhe

O Parque do Palácio, no bairro Mangabeiras reabre ao público na quarta-feira, 7 de janeiro, após o recesso. Com uma programação especial que inclui o ensaio aberto de Carnaval do Bloco do Batiza, no domingo, 11 de janeiro, das 10h às 12h30, marcando a retomada das atividades do espaço e o início do clima de Carnaval na cidade.

Com a reabertura, o parque volta a funcionar durante a semana e aos fins de semana. A programação reúne atividades culturais, esportivas e ao ar livre, voltadas para públicos de diferentes idades. Confira abaixo!



Ensaio aberto de Carnaval

O ensaio do Bloco do Batiza será aberto ao público e acontece em área externa do parque. A proposta é permitir que visitantes acompanhem a preparação do grupo para o Carnaval e participem da ocupação do espaço.

No sábado, 10 de janeiro, das 10h às 11h30, o parque recebe uma aula e roda de capoeira com o Grupo Ginga. A atividade é gratuita e aberta a toda a família.

Yoga no parque

Ainda no domingo, das 10h às 11h, acontece a aula “Yoga no Parque”, conduzida por Karina Dias. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Oficina de bolhas de sabão

Aos domingos, o parque também oferece a Oficina de Bolhas de Sabão, das 10h às 12h, para crianças e adultos. A atividade não ocorre em dias de chuva.

Programação infantil

A Cabana de Oficinas Infantis – Movido à Fantasia funciona aos sábados e domingos, das 9h às 18h, com oficinas criativas, atividades manuais e venda de picolés e sorvetes.

No domingo, 11 de janeiro, a programação começa às 9h30 com a vivência “Brincar sem Brinquedos – Na Pracinha”, voltada para bebês e seus responsáveis, com foco em brincadeiras livres ao ar livre.