FecharX

13 filmes para assistir no Dia das Bruxas

O Sou BH selecionou longas assustadores e macabros para a noite de Halloween



Créditos da imagem: Divulgação
Main 154740 anabelle
Annabelle é uma das estreias deste mês nos cinemas
Redação Sou BH
21/10/14 às 16:47
Atualizado em 01/02/19 às 20:01
Na sexta-feira, dia 31 de outubro, você tem várias opções: ir para uma festa à fantasia de Halloween ou aproveitar o começo do final de semana para fazer uma maratona de filmes assustadores e macabros. Se você prefere a segunda opção, o Sou BH reuniu uma lista de treze filmes que farão o seu Dia das Bruxas mais assustador.


É preciso ressaltar que o critério de escolha dos filmes foi um só: tinha que dar medo! Seja um clássico, um suspense ou um trash gore, os filmes da nossa lista fizeram alguém da nossa redação pular, ter arrepios, gritar de medo ou simplesmente não dormir à noite. Se faltou algum filme na nossa lista, comente em nossa sessão de comentários.

A Invocação do Mal (2013)
Gosta de tomar susto? Então o filme com Patrick Wilson e Vera Farmiga é a sua chance. O interessante é que, na verdade, temos duas histórias de terror nesse longa: a da família que vive em uma casa infestada de fantasmas e a da boneca Annabelle – esta que até ganhou filme próprio. Além disso, saber que o filme foi baseado em uma história real, registrada pelo casal de investigadores do Sobrenatural mais famoso do mundo, Ed e Lorraine Warren, é um bônus aterrorizante.


Mama (2013)
A história de duas meninas encontradas no meio da mata, vivendo de frutas, que estão próximas de ser selvagens ganha tom de terror neste longa. O mais aterrorizante, para a nossa equipe, são as próprias crianças, que estão completamente ambíguas, não sabemos de que lado elas estão. Ah! Uma curiosidade: o filme foi baseado em um curta-metragem espanhol. Assista abaixo:

Mamá (2008 Spanish short film) from Pablo Sierra on Vimeo.


Possessão (2012)
Mais um filme de possessão demoníaca para a nossa lista! Mas nada de casa nova infestada de fantasmas ou de família com histórico de mediunidade. Neste filme, o mal surge em uma caixa de madeira impossível de abrir. A filha do casal Clyde e Stephanie Brenek passa a ouvir vozes depois de abrir a caixa e aí começam os sustos.



A Entidade (2012)
O filme estrelado por Ethan Hawke parece ter bebido em diversas fontes, de "O Chamado" a "O Iluminado", mas consegue apresentar uma história aterrorizante e cheia de sustos. Hawke é um escritor (de um sucesso só) em busca de inspiração que, ao se mudar para uma nova casa, descobre antigos vídeos de famílias mortas. Obcecado pelos vídeos, ele começa a perceber uma entidade assustadora em todos os vídeos.


Sobrenatural (2010)
A história começa como outros tantos filmes de terror, como “Horror em Amityville” ou “Poltergeist”. Uma família se muda para uma nova casa onde coisas sobrenaturais começam a acontecer. Uma das crianças entra em coma e a conclusão é que a casa está assombrada, certo? Mas não é bem assim! Patrick Wilson, o pai desta família, vai descobrir coisas sobre si mesmo que nem imaginava.



O Exorcismo de Emily Rose (2005)
O filme foi baseado em um caso verídico ocorrido na Alemanha, em que uma jovem acreditava estar possuída por seis demônios. No filme, os nomes e a localização mudaram para os Estados Unidos. A história se passa em dois momentos: durante o julgamento do padre que realizou o exorcismo em Emily Rose, que acaba morrendo, e durante a possessão e exorcismo da moça.



O Chamado (2003)
Uma jornalista em busca de respostas, um vídeo muito bizarro e um telefonema avisando que só restam sete dias para você morrer. O filme com Naomi Watts não é o original - foi baseado em um filme japonês -, mas quem assistiu aos dois garante que ambos são bons para assustar. Para nós, a personagem Samara Morgan entrou em uma lista de vilões de filmes de terror ao lado de Mike Myers, Freddy Krueger e Jason.



A Sétima Vítima (2002)
Esse suspense produzido na Espanha conta com a premiada atriz Anna Paquin (X-Men e True Blood) no elenco. Mais uma vez temos uma premissa de enredo previsível: uma família, uma nova casa, coisas sobrenaturais. Contudo o segredo desta casa se refere a uma noite de magia negra há 40 anos. Prepare-se para ter medo do escuro.


Cemitério Maldito (1989)
O filme baseado na obra de Stephen King gira em torno da ressurreição. A família Creed descobre que há um cemitério para animais - construído em cima de um cemitério indígena - onde os que são enterrados lá voltam à vida. Mas não estamos falando de zumbis. É muito pior do que você imagina.



O Exorcista (1973)
Uma lista de filmes de terror que se preze não pode deixar “O Exorcista” de lado. A história da menina Regan MacNeil, do padre cético Karras e do padre exorcista Merrin ainda hoje deixa muita gente assustado. O interessante é ver que tem muita gente que se lembra direitinho de quando e como assistiu ao filme pela primeira vez. Um verdadeiro clássico!



Uma noite alucinante (1981) e A morte do demônio (2013)
O filme original foi proibido em vários países como Finlândia, Islândia, Irlanda e Alemanha. O remake foi vendido como o mais apavorante que você verá nesta vida. Os dois filmes são cheios de sangue e imagens fortes. A premissa é igual: cinco jovens em uma cabana encontram um livro e dão início a uma noite de puro terror sobrenatural.