FecharX

13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos: debates e reflexões em Belo Horizonte

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no site Sympla ou no próprio Cine Santa Tereza



Créditos da imagem: Divulgação
Main 13 mostra cinema e direitos humanos debates e reflexoes em belo horizonte
No dia 22, a Mostra exibe o filme "A Bolsa ou a Vida" (2021), de Silvio Tendler, seguido de debate com a professora Cláudia Mesquita
Redação Sou BH
18/03 às 07:01
Atualizado em 18/03 às 07:01

A 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega a Belo Horizonte de 19 a 22 de março, no Cine Santa Tereza, com uma programação especial que fomenta o debate sobre pautas sociais e culturais relevantes. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no site Sympla ou no próprio cinema.

Programação diversa e debates

Com o tema "Vencer o ódio, semear horizontes", a Mostra apresenta 18 filmes de todas as regiões do Brasil, abordando temas como racismo, direitos das mulheres, pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIAPN+. A programação está dividida em quatro programas: Homenagem, Raízes, Sementes e Frutos.

Homenagem a Silvio Tendler

A abertura da Mostra, no dia 19, será com o documentário "Nas Asas da Pan Am" (2020), em homenagem ao cineasta Silvio Tendler. No dia 22, a Mostra exibe outro filme de Tendler, "A Bolsa ou a Vida" (2021), seguido de debate com a professora Cláudia Mesquita.

Debates e reflexões

A Mostra também promove debates após as sessões, com a participação de cineastas, especialistas e convidados. No dia 20, a sessão do programa "Raízes" terá debate com o cineasta André Novais Oliveira, e no dia 21, a sessão do programa "Sementes" terá debate com a professora Cláudia Mesquita.

Serviço

  • O que: 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos
  • Quando: 19 a 22 de março de 2024
  • Onde: Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza)
  • Entrada: Gratuita
  • Programação: https://mostracinemaedireitoshumanos.mdh.gov.br/cidades/belo-horizonte/
  • Retirada de ingressos: https://site.bileto.sympla.com.br/cinesantatereza/