FecharX

2015 começa fervendo em BH

Logo no primeiro trimestre, a cidade recebe shows internacionais e promove festas populares



Créditos da imagem: Divulgação
Main 112320 foo fighters
A banda norte-americana Foo Fighters faz seu primeiro show em BH
Redação Sou BH
07/01/15 às 12:29
Atualizado em 01/02/19 às 20:03

Por Camila de Ávila, jornalista do Sou BH

O ano começa em BH com boas novidades logo no primeiro trimestre de 2015. Shows internacionais e nacionais, teatro, dança, carnaval e muita festa.  O início do ano na capital mineira promete e vai provar que Belo Horizonte, entrou definitivamente, para o calendário de shows e eventos do país.

Logo no primeiro fim de semana do ano, dia 11 de janeiro, o DJ francês David Guetta leva seus hits ao Expominas. Na ocasião, ele mostrará as canções de seu mais recente álbum, “Listen”, que conta com participações especialíssimas. No dia 28 de janeiro, é a vez do esperado show da banda norte-americana Foo Fighters, na esplanada do Mineirão, para apresentar o repertório do disco "Sonic Highways".

No dia 7 de fevereiro, a roqueira baiana, Pitty, faz show no Music Hall. A apresentação faz parte da turnê “Sete Vidas”. Em primeiro de março, a banda finlandesa Sonata Arctica, volta a BH, e se apresenta também no Music Hall, com a turnê “Pariah's Child”. No dia 5 de março, a Sala Minas Gerais, que vai colocar BH no circuito nacional e internacional de concertos musicais, vai inaugurar a temporada 2015 da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, recebendo o pianista Nelson Freire. E o metal sinfônico será tocado no Music Hall em 7 de maço, no show da banda holandesa, Epica. O grupo promete tocar músicas de seu mais recente trabalho, "The Quantum Enigma".

Como já é tradição em BH, a Campanha de Popularização do Teatro apresenta sua 41º edição com peças dramáticas, comédias, infantis, musicais e espetáculos de dança. O evento está agendado para início em 6 de janeiro e término em 8 de março, em quase todos os teatros da capital.

Para os amantes das artes plásticas, a galeria Urban Arts BH, recebe, até o dia 10 de janeiro, a exposição “The Beatles in my life", reunindo 20 trabalhos em acrílica sobre tela no estilo pop art, retratando várias fases da carreira do grupo de Liverpool. O CCBB recebe exposição com obras do artista russo Wassily Kandinsky, do acervo do Museu Estatal Russo de São Petersburgo e de coleções particulares da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França. Enquanto isso, no Palácio das Artes será possível conferir obras do acervo de Inhotim até 8 de março, na exposição Do Objeto para o Mundo. Na galeria da Biblioteca Pública Estadual estarão, até o dia 31 de janeiro, livros, cartões-postais, e mapas que contam a história da capital mineira desde a sua fundação, há 117 anos. Na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis, fica, até março, a exposição “Afetividades Eletivas", que conta com 150 trabalhos de pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia, vídeo e registros de performance – de cerca de 100 artistas nacionais e estrangeiros.

De 14 a 17 de fevereiro BH não vai dormir. O Carnaval da cidade promete ter atrações para todos os gostos. A Belotur calcula cerca de 200 blocos desfilando nas ruas da capital, sem contar com os desfiles das escolas de samba e as apresentações dos blocos caricatos. É claro que uma semana antes, no dia 7 de fevereiro, há o desfile da tradicional Banda Mole.

O jeito é segurar o coração e preparar o passo para tanta coisa boa. Que venha 2015!