FecharX

23ª Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes lança programação cultural

A agenda contará com exibições de lives de artes cênicas, atrações gastronômicas e show de artistas locais e nacionais, em parceria com o Sesc em Minas



Créditos da imagem: Élcio Paraíso/ Divulgação
Main juarez moreira   foto elcio paraiso  1
Redação Sou BH
30/09/20 às 16:15
Atualizado em 30/09/20 às 16:15

No início de outubro, entre os dias primeiro e 04, acontece a 23ª edição Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes. Ao longo da programação do projeto, serão exibidas, em parceria cultural com o Sesc em Minas, lives de artes cênicas, atrações gastronômicas e shows de artistas como Juarez Moreira, Wagner Tiso, Armatrux, Chico Amaral Quarteto, Juarez Moreira, entre outros. Durante essas apresentações, o público poderá fazer doações ao Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos que atende milhares de instituições e famílias em Minas Gerais.

Além da agenda cultural, o festival também irá oferecer dicas para o aproveitamento integral dos alimentos em receitas, ministradas pela nutricionista do Mesa Brasil Sesc, Luciana Vacari; capacitação para a área de turismo; e muita interatividade com as equipes do BiblioSesc e do Espaço de Lazer Sesc.

Para Janaina Cunha, Gerente de Cultura do Sesc em Minas, o atual contexto está obrigando o segmento cultural a se reinventar, pois já se passaram mais de seis meses desde o anúncio da pandemia feito pela OMS. “A pandemia vem afetando fortemente o setor cultural e sua cadeia produtiva desde março. Por isso, fomos obrigados a repensar o modelo e uma nova forma de produzir arte e cultura, cuidando para que essa nova forma envolva o público, além de assegurar o papel essencial da arte na sociedade e no desenvolvimento humano”, conclui.

Este ano, por causa da pandemia do coronavírus, o tradicional festival será totalmente on-line, e exibido na plataforma do Festival Fartura.