FecharX

Claro que eu amo! Confira cinco lugares para aproveitar o lado alternativo de BH

Com vários eventos na programação, a capital oferece diversos estilos



Créditos da imagem: Reprodução / Facebook O Mercado
Main 201858 o mercado2
O Mercado é uma das opções de lugares alternativos de BH
Redação Sou BH
13/06/17 às 20:20

BH é famosa por ter uma vida cultural e noturna bem agitada. Não é à toa que a cidade oferece espaços dos mais variados estilos. Mas, um gênero que caiu no gosto dos belo-horizontinos garante uma programação mais que especial. Os locais alternativos estão ganhando espaço e dominando os dias e as noites da capital com seus eventos diferenciados.

Aproveitando esse novo amor pelo alternativo o Sou BH e a Claro listaram cinco dos mais diferentes recantos da capital para ajudar na programação do feriado e do fim de semana. Confira!

1 – A Casa de Cultura
Endereço: Rua Padre Marinho, 30 – Santa Efigênia
Horário: Quarta a sexta – 22h às 3h

Do samba ao rock, o lugar é palco para todos os estilos. Com uma programação bem diversificada, a Casa garante a festa de quem quer curtir Lado Raízes, na quarta, Thiago Delegado, na quinta, a banda Roque Sedane, na sexta.

2 – Benfeitoria
Endereço: Rua Sapucaí, 153 – Floresta
Horário: Quarta e sexta – 19h às 0h
Quinta – 11h às 20h
Sábado – 12h às 18h

Com uma mistura de bar, galeria de arte e casa de shows, a Benfeitoria tem eventos para todos os gostos. Na quarta e na sexta, o público conta com os DJ’s Dani-se e Fael. Na quinta tem Rota Junina da Sapucaí. E no sábado, é dia de samba e feijoada.

3 – O Mercado
Endereço: Av. Olegário Maciel, 742 – Centro
Horário: Quarta e sábado – 22h às 5h

Localizado no Mercado Novo, o espaço de eventos abriga várias misturas de gêneros. Rock, funk, eletrônica e outros ritmos dominam o palco. Na quarta tem o Baile dos Solteiros e, na sexta, o Arraial Tropical.

4 – A Fábrica
Endereço: Av. dos Andradas, 1145 – Centro
Horário: Quarta e sexta – 23h às 6h

Funk, hip hop e reggaeton são alguns dos ritmos que dominam a casa. As festas contam com artistas nacionais e da cena local. Esta semana tem Baile Clandestino na quarta e a volta do Baile da Fábrica, na sexta, com MC Lan.

5 – Major Lock
Rua Major Lopes, 729 – São Pedro
Horário: Quarta a sexta – 22h às 5h

Com um ambiente divertido e uma decoração descontraída, de quarta a sexta, a Major Lock tem aquela programação que todo mundo ama. A banda Jack Boris, Beav1s, Dubflow e Nissin são algumas das atrações da semana.