FecharX

4 filmes para se ver solteiro

Para quem está sozinho no Dia do Solteiro, nada melhor que uma sessão de filmes



Créditos da imagem: Divulgação
Main 500daysofsummer 20140816215946
500 dias com ela (500 Days of Summer)
Redação Sou BH
16/08/14 às 21:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Quando estamos em um relacionamento, assistir a um filme com as luzes apagadas e um balde de pipoca é um programa pra lá de romântico. Mas quem disse que é exclusividade dos apaixonados? No Dia do Solteiro, o Sou BH lista os quatro melhores filmes para se assistir enquanto solteiro.

EuroTrip - Passaporte para a Confusão (EuroTrip)

A comédia é de 2004, mas poderia ter sido um dos filmes da década de 1980, como "Picardias estudantis". O enredo é bobinho: depois da formatura do high school e da traição de sua namorada, Scott Thomas decide ir atrás da alemã Mieke com o amigo Cooper e os gêmeos Jenny e Jamie. A viagem pela Europa de uma forma econômica é cheia de momentos engraçados que beira o “pastelão”. 

Por que assistir solteiro? Além de boas risadas, o filme nos lembra do quanto é bom ser livre e fazer coisas loucas como entrar em um pub cheio de hooligans. Quem nunca?

500 dias com ela (500 Days of Summer)

O filme é de 2009 e alçou Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt ao estrelato. O longa conta a história de Tom, um romântico exagerado, que tenta esquecer o seu relacionamento com Summer. Além de uma trilha sonora de primeira, o filme tem boas sacadas como a relação entre expectativa e realidade.

Por que assistir solteiro? Porque o filme dá esperanças para quem está com dor de cotovelo.

Círculo de Fogo (Pacific Rim)

Em 2013, o diretor Guillermo del Toro fez uma homenagem aos filmes de monstros gigantes (tipo “Godzilla”). E foi bem sucedido! O longa é um excelente exemplo de filmes de destruição, ação, porrada e bomba. Pela sinopse, o espectador já sabe o que vem por aí. Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers.

Por que assistir solteiro? Porque é o tipo de filme que você só vai lembrar que existe sem outra pessoa na sessão para te censurar.

Quase famosos (Almost Famous)

Lançado em 2000, o filme de Cameron Crowe conta a história de um rapaz de apenas 16 anos que consegue um trabalho na revista Rolling Stone para acompanhar uma banda de rock em sua turnê. Ele conhece Kate Hudson e, a partir daí, o filme é um retrato de um tempo em que “sexo, drogas e rock'n'roll” era um estilo de vida autêntico. A trilha sonora é excelente!

Por que assistir solteiro? O filme fala sobre autoconhecimento e descobrir quem somos. Tudo a ver com o momento de solteirice, né?