6 versões de livros para o cinema

Veja a lista do Sou BH de filmes de 2014 que foram baseados na literatura

Créditos da imagem: Divulgação
O filme "Correr ou Morrer" foi baseado em uma famosa série de livros
Redação Sou BH
12/09/14 às 14:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

A relação entre a literatura e o cinema sempre foi estreita. Hollywood sempre gostou transformar clássicos da literatura em filmes igualmente icônicos, como “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis” e “Crepúsculo”. Há aqueles livros que estavam esquecidos nas livrarias que, de repente, alcançaram o grande sucesso graças a um filme, como “O curioso caso de Benjamin Button” e “O Grande Gatsby”. E há também os filmes que você nem imaginava serem baseados em livros, como "Uma babá quase perfeita", "101" Dalmatas", "O Pais da Noiva" e "Shrek". Em 2014, muitos lançamentos são versões cinematográficas de livros de diferentes gêneros.

O Sou BH listou os seis filmes lançados este ano, que foram baseados em filmes, que você não pode deixar de assistir:

Divergente

No futuro, a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade de Chicago está dividida. Elas são cinco: Abnegação, Franqueza, Erudição, Amizade e Audácia. Embora tenha sido criada na Abnegação, Beatrice surpreende a todos quando decide pela Audácia e tem que abandonar seu lar. Ao entrar para a nova facção, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade.



Se eu ficar

Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

 

Correr ou Morrer

Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade formada por garotos após sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que possa escapar.



Jogos Vorazes – A Esperança (Parte 1)

Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.



O Hobbit 3: A batalha dos cinco exércitos

Este é o último da trilogia de filmes baseados na popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. O filme conclui a jornada épica de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que se junta ao mago Gandalf (Ian McKellen) e os treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage), para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug.



O doador de memórias

Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Para tanto uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de formar a poupar os demais habitantes do sofrimento e também de guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe a um jovem (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno desta tarefa.

Continua depois da publicidade