FecharX

7 filmes de Quentin Tarantino que você precisa ver

Veja a nossa lista dos longas em que ele atuou, roteirizou, dirigiu ou produziu



Créditos da imagem: Divulgação
Main quentin tarantino 20140906232231
Tarantino ficou famoso pela narrativas cheias de violência
Redação Sou BH
06/09/14 às 23:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

Famoso por ser um dos responsáveis pela revolução dos filmes independentes dos anos 1990, Quentin Tarantino é o diretor e roteirista favorito de muito cinéfilo por aí. Seus filmes são conhecidos por diálogos marcantes, violência excessiva e narrativa não-linear.

Com quase 40 filmes na bagagem, seja como produtor, diretor, roteirista e ator, Tarantino também ficou conhecido por ter se recusado a filmar "Velocidade Máxima" e "Homens de Preto", sucessos de bilheteria, e, em vez disso, ter trabalhado no roteiro de "Pulp Fiction", longa que o alçou ao estrelato.

Conheça os sete filmes deste astro que você não pode deixar de ver:

Bastardos Inglórios
Nos primeiros anos da ocupação alemã na França, Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa. Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde muda de nome e assume a identidade de uma dona de um pequeno cinema. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados judeus americanos para colocar em prática uma vingança. Posteriormente conhecido pelos alemães como os “Os Bastardos”, o grupo de Raine junta-se à atriz alemã e agente secreta Bridget Von Hammersmark em uma missão para eliminar os líderes do Terceiro Reich. E o destino junta todos no mesmo cinema, onde Shosanna tramou um plano de vingança próprio.

Um Drink no Inferno
Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegar lá a dupla se depara com algo totalmente inacreditável.

Kill Bill Volumes 1 e 2
Este épico em dois volumes conta a busca de uma mulher por justiça. Bill (David Carradine) é o líder de um grupo de elite denominado Esquadrão Assassino Víboras Mortais, o DiVAS. Todas as "víboras" possuem um codinome que é sempre o nome de alguma serpente venenosa, sendo a mais mortal de todas a Mamba Negra (Uma Thurman), ex-namorada de Bill, também chamada de A Noiva. No dia do ensaio para a cerimônia de seu casamento A Noiva, grávida, é vítima de um ataque de Bill e das "víboras", que acreditam tê-la matado. Mas ela não morre. Quatro anos depois, ela acorda do coma e decide se vingar de Bill e de cada um de seus comparsas assassinos.

Django Livre
Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Cães de Aluguel
Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

Assassinos por Natureza
Um casal como outro qualquer. Essa é a primeira impressão que se tem ao conhecemos Mickey e Mallory, duas pessoas que conseguiram a atenção da mídia matando pessoas, muitas pessoas. Transformados numa versão de Bonnie e Clyde mais violentos, os dois, vítimas de infâncias conturbadas, tornam-se foras-da-lei, amantes e assassinos seriais. O casal viaja pela Rota 66 conduzindo matanças não por dinheiro, nem por vingança, apenas por curtição. Glorificados pelos veículos de notícias, tornam-se lendários por meio dos depoimentos das únicas pessoas que sobrevivem aos seus ataques.

Pulp Fiction

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.