FecharX

Orquestra Ouro Preto seleciona músicos para programa de bolsas

Inscrições começam amanhã (1/02) e vão até 15 de fevereiro



Créditos da imagem: Íris Zanetti
Main orquestra op %c3%8driszanetti
Redação Sou BH
31/01/19 às 12:36
Atualizado em 08/02/19 às 18:57

Atenção você que tem entre 18 e 28 anos, toca violino, viola, violoncelo ou contrabaixo, e é apaixonado por música. Começam amanhã (1/2) as inscrições para a Academia Orquestra Ouro Preto, que vai contemplar jovens talentos com aulas e bolsas de estudos.

As candidaturas podem ser enviadas gratuitamente por e-mail (academia@orquestraouropreto.com.br) até o dia 15/02, após consulta no edital, já disponível on-line. Serão 19 vagas – 9 para violinistas, 4 para violistas, 4 para violoncelistas e 2 para contrabaixistas. Todos os aprovados ganham uma bolsa de R$700, além de material didático.

O processo seletivo será formado por audições, nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Belo  Horizonte. Cada um deverá executar duas peças ou movimentos que pertençam à literatura de seu instrumento.

As atividades serão presenciais e ministradas por músicos e professores da Orquestra Ouro Preto, com dois ensaios por semana no Sesc Palladium, em BH, por meio de parceria com o Sesc em Minas. Os ensaios têm início em março e término em dezembro. Também estão previstas quatro apresentações dos alunos da Academia em 2019.

“A Academia é a materialização de um sonho antigo e mais um passo importante na história da Orquestra Ouro Preto. Queremos proporcionar a esses jovens talentos a experiência da música como modo de vida possível, criando oportunidades de inserção deles no mercado profissional, com um trabalho prático e, sobretudo, humano”, afirma Rodrigo Toffolo, diretor artístico, regente titular da Orquestra Ouro Preto e idealizador da Academia.