Cantora de Betim lista influências como Nelly Furtado e The Black Eyed Peas
Integrante da atual geração de jovens talentos que exploram o pop feito em Minas, a cantora e compositora Anna Pêgo lança o álbum ‘Miragem’, segundo da discografia, já disponível nas plataformas digitais. Com faixas compostas por ela em parceria com nomes da cena nacional como Carol Biazin, Ana Gabriela e Gabriel Froede, o disco traz a artista de Betim em uma viagem por diversos gêneros que incluem house music, disco e hip hop, sob influência da MPB.
A inspiração para a coleção de inéditas veio da sonoridade que dominava as paradas nos anos 2000. “Após lançar meu primeiro álbum, refleti formas de evoluir meu trabalho. Foi então que decidi resgatar minhas raízes nos anos 2000, numa sonoridade contemporânea. Sempre fui fã do R&B”, recorda Pêgo, que lista como influências para as faixas de Miragem os trabalhos de artistas que dominaram aquela década, como Nelly Furtado e The Black Eyed Peas.
A faixa-título também ganhou nesta sexta-feira (14) um clipe, que acompanha o lançamento do álbum. A canção serve como cartão de visitas do disco, tanto pela produção caprichada como pelo flerte com as inspirações elencadas por Anna para a composição do novo trabalho. “É uma música que tem a sonoridade do R&B, estilo que deu o pontapé inicial na criação desse projeto”, explica a cantora.
A produção de ‘Miragem’, o álbum, é assinada pelo trio Victor Amaral, Túlio Airold e Lucs Romero. O disco traz uma colaboração de Anna Pêgo com Math Basso em ‘Foge de Mim’, que já havia sido lançada anteriormente como prévia do trabalho. Outras faixas que se adiantaram ao lançamento do disco são ‘Não Quero Mais’ e ‘Saudade’.