Marca de produtos de papelaria promove ação ‘Caderno Viajante’ para incentivar o público a compartilhar experiências e aprender novas técnicas
A
arte colaborativa é uma experiência para convivência e troca de conhecimento, por
meio de atividades que estimulem a criatividade, o lazer e a sintonia entre as
pessoas. E em tempos de pandemia, onde perdemos o contato físico e passamos a
ter encontros apenas virtuais, essa técnica pode ser uma boa alternativa para
manter a conexão uns com os outros, mantendo o equilíbrio e a saúde mental.
Pensando
nisso, a Staedtler Brasil propôs a ação
‘Caderno Viajante’, onde a arte viaja pela casa de quatro influenciadores
digitais. A ativação foi dividida em quatro etapas, onde todas elas foram
transmitidas pelo IGTV da marca. A primeira delas, que aconteceu em 17 de
agosto, baseou-se na criação da capa e contracapa com o novo lançamento da
multinacional, a argila de polímero FIMO Couro, por Dani Bárbara, especialista em encadernação manual. Em seguida, o caderno foi
encaminhado para a artista e influencer Paty,
especialista em lettering que foi a primeira a deixar a sua arte no caderno da
marca.
Para
a terceira etapa, o material seguiu até a Laís Carvalho, especialista em
aquarela, que mostrou um pouco das suas técnicas usando os produtos
aquareláveis da linha profissional da empresa. Por fim, o caderno chegou até
Vinícius, artista que trabalha com realismo e é responsável pela página
@vinicius_hiper_art, que de forma belíssima encerrou a viagem com uma aula
cheia de dicas para desenhar um olho com realismo.
E aí, ficou inspirado? Que tal programar uma arte colaborativa com os amigos virtualmente? O passo a passo da ação já está nas mídias sociais
da Staedtler Brasil (@staedtlerbrasil). Para mais informações acesse o site oficial.