FecharX

As aventuras de Clown no Cine Theatro

Universo Casuo traz a magia do circo para BH nos dias 21 e 22 de setembro



Créditos da imagem: Divulgação
Main marcoscasuo clown 2 20140913121921
O palahaço Clown é o protagonista do espetáculo
Redação Sou BH
13/09/14 às 12:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

O circo arma as lonas no Cine Theatro Brasil Vallourec (Rua dos Carijós, 258 - Centro) e apresenta o universo mágico e paralelo do espetáculo “Universo Casuo”. Contada por meio do “Gramelô”, língua oficial de um planeta colorido e diferente, em que tudo é possível, a história gira em torno de Clown, um palhaço que descobre que a Terra está desbotando e resolve entrar em nosso mundo para trazer de volta os sonhos, as fantasias e, assim, colori-lo novamente.

Criada pelo protagonista do espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil, Marcos Casuo, a peça encanta com a combinação de acrobacias, humor, cores, poesia e design, além de ganhar o público pela trilha sonora, composta pelo músico do Cirque, Charlie Dennard, especialmente para o show.  “Um espetáculo de qualidade, com muito conforto e respeito aos espectadores, como ocorre hoje em grandes circos internacionais. Trouxe esse universo mágico do que aprendi com o Cirque Du Soleil para o meu país”, avalia o artista.

Para construir o espetáculo, Marcos uniu as experiências e pesquisas realizadas em turnê com o Cirque du Soleil, contando com malabaristas, músicos e equilibristas de alto nível para compor as cenas, partindo da poesia do enredo da história: “Todo o espetáculo mostra as infinitas maneiras de superarmos nossos limites, mostrando um novo caminho para a performance circense”.