FecharX

Balé russo se apresenta no Sesc Palladium

Companhia traz as suas joias para a produção de “A Bela Adormecida”



Créditos da imagem: M.Logvinov
Main 112 sleeping photo by m.logvinov web 4.8.07 20140906130328
A história da princesa Aurora com o balé russo.
Redação Sou BH
20/01/15 às 20:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

Por Camila de Ávila jornalista Sou BH

Uma das companhia de balé clássico mais importantes do mundo desembarca esta semana em Belo Horizonte: a Russian State Ballet. O grupo fará apresentações do espetáculo “A Bela Adormecida” no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro ) nos dias 12 e 13 de setembro, sexta e sábado, às 21h.

Pela primeira vez no Brasil, as bailarinas Fukuda Shiori, do Japão, Spiller Elena, da Itália, e o solista do Bolshoi, Andrey Evdokimov, foram convidados para participar desta turnê brasileira com 30 apresentações previstas em diversos estados. Ao todo, o elenco conta com 40 bailarinos.

Segundo o diretor da programação, Augusto Stevanovich, o Brasil verá pela primeira vez um espetáculo inesquecível pela beleza, que passa pelo vestuário, pela gigantesca cenografia 3D  e pelo elenco. São três toneladas entre vestuários deslumbrantes e cenografias, sendo que os figurinos foram confeccionados pelos mesmos fabricantes do Bolshoi de Moscou exclusivamente para o Brasil.

O elenco traz bailarinos  medalhistas em festivais de dança na Rússia, solistas do Bolshoi, do Kirov e do teatro de Moscou, pois o espetáculo exige mais técnica e esforço que qualquer outra montagem. A iniciativa de trazer a Russian State Ballet ao Brasil foi do produtor brasileiro Augusto Stevanovich com apoio do ministro da cultura da Rússia, Vladimir Medinski. A sua intenção faz parte de uma campanha de popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil. Com 33 anos de história, a companhia está sob a liderança do coreógrafo Viatcheslav Gordeev, seu criador, diretor artístico e diretor geral.