Grupo é atração principal em programação com sete horas de música ao vivo
No dia 2 de novembro (sábado), o BH Soul Blues Festival chega à 16ª edição no Distrital (Rua Opala, s/n – Cruzeiro), Região Centro-Sul de BH. O evento, que promete agitar o espaço na capital mineira com sete horas de música ao vivo, terá início às 20h e contará com uma programação especial em homenagem aos 17 anos da banda Audergang, referência na cena mineira de blues.
A noite será marcada pela apresentação de músicos já conhecidos dos palcos belo-horizontinos, como Affonsinho Heliodoro e a banda Led III, que explorará o lado blues do Led Zeppelin. O evento também terá a participação especial de Dudu do Graffite e com a presença de Claudio Venturini, guitarrista do 14 Bis.
Fred Barros, produtor do festival, destaca a importância de contar com o veterano da música mineira na audiência: “A presença de Venturini chancela o BH Soul Blues Festival como o maior e mais importante evento do gênero na cidade”. O evento também contará com a exposição das obras do artista Urcini, falecido este ano, que terá seu legado mantido por sua família através de uma mostra de suas telas, que capturam a essência do blues.
20h – Abertura com DJ CRASE, produtor e baterista da banda Daparte
20h30 – Affonsinho Heliodoro na guitarra, com repertório de blues
22h – Led III, com Auder Jr. e os irmãos Khadhu e Bhydhu Capanema, explorando o lado blues do Led Zeppelin
23h30 – Cigar Box Band, conhecida por sua produção visual e musical de alta qualidade
1h – Audergang com participações de Irene Dias, Nanda Rocha, Gustavo Andrade, Luise e outras surpresas
As entradas para o BH Soul Blues Festival estão à venda pela internet, por R$ 45 (2º lote).