FecharX

Banda do Mar se apresenta em BH

Em entrevista ao Sou BH, Mallu Magalhães fala da carreira e dos planos com Marcelo Camelo e Fred Ferreira



Créditos da imagem: Divulgação
Main 145453 banda do mar
Fred Ferreira, Mallu Magalhães e Marcelo Camelo se apresentam em BH
Redação Sou BH
12/01/15 às 20:46
Atualizado em 01/02/19 às 20:01

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

A parceria musical é recente, mas a amizade antiga e as afinidades fizeram com que Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira se encontrassem na Banda do Mar, que se apresenta em novembro no Music Hall. Formado em maio deste ano, o trio caiu bem rápido no gosto dos fãs, que já conhecem e cantam as 12 canções do primeiro CD da parceria.

“O Marcelo e o Fred já são amigos há mais de dez anos, e todos nós temos uma convivência intensa. Quando nos mudamos pra Lisboa isso se intensificou”, conta Mallu Magalhães, que se mudou para Portugal há quase dois anos. A cantora assume os vocais em algumas canções e divide as composições do disco com Camelo. “A gente tentou dividir bem as músicas, o Marcelo tem só duas músicas a mais que eu nesse CD”, observa.

Segundo Mallu, a banda foi criada a partir de uma conversa entre os três músicos, que já pensavam em fazer algo juntos há algum tempo, misturando um pouquinho das influências e experiências de cada um. “Acho que por eu ser a única mulher, acabo emprestando uma delicadeza às coisas”, avalia a cantora.

Mallu é multi-instrumentista e começou a carreira quando tinha apenas 15 anos, sem sequer imaginar que o sucesso das canções que lançou na internet, incialmente no site MySpace, seria tão grande. “Isso me deixa muito feliz. Eu canto desde pequena, então tudo isso que me aconteceu foi um sonho”, analisa. Hoje, com 22 anos, a cantora e compositora se diz em uma fase maravilhosa da carreira. “Estou morando em um país incrível e fazendo o que eu mais gosto que é música com pessoas mais que queridas pra mim”, conclui.

Se a internet foi importante para os trabalhos solos de Mallu (a cantora soma três álbuns e um DVD lançados), não seria diferente para a Banda do Mar. O vídeo da primeira canção de trabalho do trio, “Mais Ninguém”, já soma quase 300 mil visualizações no YouTube. “Ela não é só importante pra Banda do Mar, como que pra praticamente todas as bandas e músicos, hoje a internet é importante e fundamental para todos”, afirma Mallu.

Para o show da banda em BH, ainda em novembro, os primeiro e segundo lotes de ingressos já estão esgotados. “Eu, Marcelo e Fred estamos muito ansiosos, os primeiros shows foram incríveis e esperamos que os fãs mineiros também gostem do nosso show”, espera a cantora, que já se apresentou em BH em carreira solo e tem um grande carinho pelos mineiros. “A gente preparou um show bem legal, que o público tem gostado nas apresentações que já fizemos, além das músicas da Banda do Mar, eu e o Marcelo cantamos algumas das nossas músicas da carreira solo”, completa.

O trio se apresenta no Music Hall (Av. do Contorno, 3239, Santa Efigênia), no dia 29 de novembro, a partir das 22h.