FecharX

‘Batalha Drag’ tem inscrição aberta para edição inédita no Palácio das Artes

Podem se inscrever gratuitamente no site da Fundação Clóvis Salgado qualquer pessoa maior de 18 anos, desde que residente em Minas Gerais



Créditos da imagem: Paulo Lacerda
Main whatsapp image 2023 07 24 at 09.24.11
Nadja Kai Kai, artista vencedora da primeira edição do concurso, fará uma apresentação inédita na Batalha Drag de Lip Sync
Redação Sou BH
24/07/23 às 09:28
Atualizado em 24/07/23 às 09:28

A segunda edição da ‘Batalha Drag de Lip Sync’, que será realizada no dia 10 de agosto, no Palácio das Artes, está com inscrições abertas para artistas que desejam participar da competição. Até esta sexta-feira (28/7), podem se inscrever gratuitamente no site da Fundação Clóvis Salgado qualquer pessoa maior de 18 anos, desde que residente em Minas Gerais.

Os artistas, além das informações de identificação e contato (nome, idade, CPF, gênero, etc.), precisam disponibilizar um vídeo contendo uma performance representativa de seu trabalho artístico. O vídeo não tem limite de duração, e precisa estar disponibilizado em alguma plataforma, como YouTube e Google Drive, sem restrição de senha. O link para visualização deve ser inserido no formulário on-line.

O conteúdo dos vídeos será avaliado com base em cinco critérios principais: originalidade e criatividade da proposta, sincronia na execução, qualidade performática e apresentação estética do material. O resultado será divulgado no dia 1º de agosto (terça-feira), no site e nas redes sociais da Fundação Clóvis Salgado. Oito artistas serão selecionados para participar da competição, disputando em duplas e sob a avaliação de um júri especializado. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail batalhadragpalaciodasartes@gmail.com.

A Batalha Drag de Lip Sync será apresentada por Walkiria La Roche, uma referência na cena LGBTQIAPN+ de Minas Gerais, e contará com apresentações especiais, como uma performance inédita de Nadja Kai Kai, artista vencedora da primeira edição do concurso, realizada em 2017.