FecharX

BDMG Cultural abre inscrições para corais de Minas

Nesta temporada 2019, as apresentações serão realizadas de abril a setembro



Créditos da imagem: Élcio Paraíso
Main coral bdmg elcio paraiso
Redação Sou BH
25/03/19 às 19:41
Atualizado em 25/03/19 às 19:46

Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para grupos vocais interessados em participar da programação da série Quatro Cantos Coral, do BDMG Cultural. O regulamento e a ficha de inscrição estão publicados no site.

Podem se inscrever grupos infantis, infanto-juvenis, adultos ou da maturidade; de formações independentes ou vinculadas a empresas privadas, instituições públicas, de ensino, religiosa, entre outros.

O programa

A série Quatro Cantos Coral nasceu no Coreto da Praça da Liberdade. Durante a interdição do local para reforma, as apresentações foram alteradas para a Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Atualmente, ela é realizada na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, patrimônio histórico para a capital, e no auditório do BDMG, Paulo Camillo.

Nesta temporada 2019, as apresentações acontecerão de abril a setembro. Em cada concerto, três coros selecionados serão recebidos pelo anfitrião do projeto, o Coral BDMG. No repertório, canções folclóricas, tradicionais e clássicos da MPB, que desmistificam a ideia de que o canto coral não possui viés popular.

Agenda

A primeira apresentação está marcada para o dia 3 de abril no auditório Paulo Camillo no BDMG e contará com os coros mais presentes durante toda a trajetória do Coral BDMG.

Já nos dias 8 de maio, 5 de junho e 10 de julho, os shows acontecem na Basílica Nossa Senhora de Lourdes. O auditório Paulo Camillo também, será palco de corais no dia 7 de agosto e 4 de setembro. As apresentações acontecem sempre às quartas, às 19h30.