FecharX

Belo Horizonte recebe exposição de arte urbana em homenagem à motorista de app

Com painéis a céu aberto, mostra está em sete capitais e é composta por obras que retratam rostos e histórias dos parceiros



Créditos da imagem: Divulgação
Main photo  3
Redação
02/02/21 às 12:07
Atualizado em 02/02/21 às 12:07

Os motoristas de aplicativos fazem parte do cenário urbano de diversas cidades brasileiras e são uma conexão vital das pessoas com seu entorno, transportando milhões de passageiros diariamente. Em uma iniciativa para tirá-los do anonimato e dar destaque ao papel essencial que esses trabalhadores ocupam na sociedade, a 99 promove uma exposição a céu aberto com murais de arte que homenageiam esses parceiros.

Em Belo Horizonte, a obra é assinada pelo Coletivo Cinz' art s, que reúne os artistas Daub, Pulga, Cusp, Berg e Garibald. Com a frase "Adora conversar com os passageiros e ama futebol", a obra retrata o motorista Wagner Simão, que cresceu jogando futebol na rua e sonhava em ser bombeiro, mas também herdou o amor do pai por carros.

Outras seis capitais brasileiras também receberam a exposição: São Paulo, Goiânia, Florianópolis, Manaus, Salvador e Porto Alegre. Além do Coletivo Cinz’art, as obras também são assinadas por artistas como Raiz Campos, Gugie e Deneri. Em Belo Horizonte, a pintura pode ser vista no endereço R. Dom Lara,10 - Vista Alegre.