BH ganha mais duas obras de arte urbana a céu aberto no Hipercentro

Fachada do Shopping Xavantes e passarela da estação Lagoinha foram pintadas nos últimos dias

Créditos da imagem: Área de Serviço
Camila Saraiva
02/05/19 às 19:32
Atualizado em 02/05/19 às 22:25

Quem anda a pé, de ônibus ou carro pelas ruas do centro da capital vai perceber que a cidade está ficando mais colorida. Nesta semana mais duas obras de arte foram entregues à população de BH. A primeira é a fachada do Shopping Xavantes, perto da rodoviária e do Shopping Oiapoque, que foi pintada pelo grafiteiro Fhero. O mural abstrato geométrico envelopou todo o prédio com cores fortes que remetem ao povo brasileiro.

Continua depois da publicidade

Bem perto dali, outras obras também vão fazer os passageiros do transporte público repararem na passarela que liga a praça Vaz de Mello, na Lagoinha, aos acessos à rodoviária e à estação Lagoinha do metrô. O local foi transformado numa galeria a céu aberto pelos artistas mineiros Clara Valente, Gabriel Dias e João Gabriel e pela italiana Alice Pasquini, um dos expoentes da arte urbana mundial. São 400 metros de extensão da passarela e do entorno.

O trabalho foi organizado pelo Movimento Gentileza, que tem objetivo de promover ações que deixem a cidade mais acolhedora e humano para todo. A produção executiva de ambos os projetos é da agência Pública.

Recentemente, 100 grafiteiros deram cor aos muros do IAPI, em outra ação do Movimento Gentileza.