Evento KOFF acontece até domingo (21) no Sesc e leva ao público uma seleção de mais de 80 produções sul-coreanas entre curtas e longas-metragens
Filme 'Love In The Big City' (2024), em cartaz no Festival de Cinema Coreano.
A capital mineira está sediando, nesta semana, o Festival de Cinema Coreano (KOFF), mostra dedicada à cinematografia da Coreia do Sul. Além disso, a programação começou na última terça-feira (16) e segue até o domingo (21), com seis dias de sessões gratuitas abertas ao público.
Realizado no Sesc Palladium e apoiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, o Festival de Cinema Coreano tem, por sua vez, como propósito difundir a produção audiovisual da Coreia do Sul. Ao mesmo tempo, busca promover o intercâmbio cultural e, assim, aproximar o público brasileiro das diversas linguagens, estilos e temáticas presentes no cinema sul-coreano.
Lost (2025), de Kang Dong-in
Um dos filmes mais esperados do festival, apresenta um drama atual que aborda temas como remorso, reconciliação e segredos familiares ocultos. Com uma narrativa intensa, marcada por conflitos éticos e emocionais, a produção reforça a capacidade do cinema sul-coreano de investigar questões humanas de alcance universal.
Love in the Big City (2024), de Lee Eon-hee
Adaptado da obra literária de Park Sang Young e já exibido no Festival de Toronto, o longa conquistou visibilidade internacional. Ao tratar de identidade, laços de amizade e preconceito em meio ao cotidiano urbano, estabelece um elo direto com discussões contemporâneas sobre aceitação e liberdade individual.
Crypto Man (2025), de Harry Hyun
Baseado em acontecimentos reais, o título oferece uma reflexão crítica sobre a ganância, a corrupção e o mercado das criptomoedas. A narrativa se conecta a desafios econômicos e sociais da atualidade, evidenciando a atenção do cinema sul-coreano às mudanças e tensões do cenário global.
Festival de Cinema Coreano – KOFF em Belo Horizonte
Data: 16 a 21 de setembro de 2025.
Local: Sesc Palladium – R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro.
Entrada gratuita (retirada 1h antes na bilheteria).
Mais informações no site oficial: www.koffko.com.br e no Instagram @koffko_.