FecharX

Cantora mineira lança álbum tributo aos ícones da música brasileira

Lançamento acontece amanhã, dia 11 de dezembro, nas principais plataformas digitais



Créditos da imagem: Felipe Fantoni
Main destaqe foto felipe fantoni   3
Redação
10/12/20 às 20:31
Atualizado em 10/12/20 às 20:31

A cantora mineira Dani Guimarães desponta na cena musical com o lançamento de seu primeiro álbum “Releituras afetivas”, um tributo aos ícones da música brasileira, que acontece amanhã, dia 11 de dezembro, nas principais plataformas digitais, como Deezer e Spotify. Já os videoclipes poderão ser conferidos no YouTube da artista.

De acordo com Dani Guimarães, o disco não é apenas uma homenagem aos grandes artistas que foram sua inspiração desde a infância, mas também simboliza a sua própria essência de vida, já que além de mãe, é psicóloga, poetisa e ex-bailarina. “Para interpretar essas belíssimas músicas, fiz um mergulho dentro de mim para que eu pudesse exteriorizar o mais profundo de meu ser e a minha afetividade por meio da voz”, diz.      

“Releituras afetivas” contém nove faixas com diferentes gêneros, como afro-samba, pop rock, música nordestina e muito mais. “O repertório foi escolhido minuciosamente, levando em consideração as letras das músicas que provocam reflexões sobre a vida, crenças religiosas, elementos da natureza, entre outros”, explica a cantora. Dani cita, como exemplo, a música “Gandaia das ondas”, de autoria de Lenine e Dudu Falcão, que, segundo ela, revela o lado místico e trata a religiosidade com profundidade.

Com voz doce, marcante e lírica, Dani Guimarães também interpreta no álbum as canções: “Mamãe Oxum” (José de Ribamar Coelho dos Santos), “Santa Chuva” (Marcelo Camelo), “Fullgás” (Marina Lima/Antônio Cícero), “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil/Dominguinhos), “Canto de Ossanha” (Vinicius de Morais) e “Preciso me encontrar” (Cartola). Há também as músicas “Um girassol da cor do seu cabelo” (Márcio Borges) e “Vero” (Murilo Antunes/Natan Marques), as quais a cantora dedica aos consagrados músicos do Clube da Esquina.

 

Participaram do processo de gravação de “Releituras afetivas” os músicos: Marcílio Rosa (violão e guitarra), Richard Neves (piano e teclado), Dani Guedes (percussão), Juventino Dias (trompete) e o baixista e diretor da Leve Music  Felipe Fantoni, que foi o responsável pelos arranjos, produção e direção musical do álbum.