Cantora Titane se junta à Orquestra Ouro Preto em concerto no Sesc Palladium

Espetáculo integra a série Alma Mineira, que celebra expoentes da música de Minas Gerais

Créditos da imagem: Luiza Palhares
A homenageada da vez é Titane, cantora nascida em Oliveira, no centro-oeste de Minas Gerais.
Redação Sou BH
31/10 às 22:15
Atualizado em 31/10 às 22:15

No domingo (10 de novembro), a Orquestra Ouro Preto divide o palco com a cantora Titane em mais um concerto da série Alma Mineira, que homenageia expoentes da música de Minas. A apresentação acontece a partir das 11h, no Sesc Palladium (R. Rio de Janeiro, 1.046 - Centro). Com preços populares, ingressos podem ser adquiridos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) pela Sympla.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Mês da Consciência Negra: Festival Imune traz a BH Leci Brandão e Sandra de Sá

Sob comando do maestro Rodrigo Toffolo, o concerto interpreta canções marcantes da carreira de Titane, mas com arranjos orquestrais criados especialmente para a ocasião. Natural de Oliveira, no centro-oeste mineiro, a artista é reconhecida por sua voz potente e versátil, sendo capaz de unir elementos da tradição e da contemporaneidade no espetáculo.

A apresentação conta ainda com a participação especial do cantor e compositor Maurício Tizumba, referência no universo do congado. O artista também contribui para o diálogo entre o erudito e a cultura popular no concerto, ao trazer a cultura afromineira e ritmos ancestrais para o palco junto à Orquestra. 

“Estar ao lado desta Orquestra com um amplo repertório da música popular, que faz isso em concertos permanentes, regulares e ao vivo, é uma coisa exuberante. A Orquestra tem seu público e isso é uma proeza, uma conquista. E fazer parte da história que a Orquestra Ouro Preto está construindo me gratifica demais”, comenta Titane.

Leia mais: Jardim Canadá ganha novo espaço de eventos no local do antigo Mercado da Boca