FecharX

Casa de Candongas abre inscrições para oficinas artísticas

Violão, teatro infanto-juvenil, dança de rua, canto e artesanato estão entre os cursos que serão realizados pelos professores



Créditos da imagem: Aline Teixeira
Main 5cc166d5 4c65 4146 81a7 76842d4fa294
Redação Sou BH
19/08/22 às 09:10
Atualizado em 19/08/22 às 09:11

Centro Cultural Casa de Candongas abre inscrições para a nova edição do Oficinas Artísticas de 2022. Com preço único para matrícula e mensalidade em R$ 10, os alunos interessados poderão fazer inscrição até o fim do mês de agosto, no dia 31. As atividades acontecem na sede do centro cultural, localizada na Avenida Cachoeirinha, nº 2.221, no bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

 

Na quinta-feira (25/8), a Cia Candongas fará um encontro, a partir das 19h, no qual terá apresentação de resultado de oficinas da Casa Candongas, café com bolo e muito bate-papo. O evento celebrará não só o início das oficinas artísticas desse semestre, mas também o estabelecimento da parceria do Instituto Unimed-BH como o mais novo patrocinador do Centro Cultural.

 

“É uma relação de patrocínio fortemente estratégica para a Cia Candongas, já que conceitos socioculturais e ambientais são focos de atuação das duas instituições. Esta parceira promete dar ótimos resultados para os pares, mas principalmente para o público do Centro Cultural Casa de Candonga e de Belo Horizonte”, diz Gustavo Bartolozzi, Gestor da Cia Candongas.

 

As oficinas artísticas têm início no próximo dia 16 de agosto (terça-feira) e terão quatro meses de duração. O cronograma das atividades já está pronto, com programação recheada para todos os tipos. Nos cursos disponíveis estarão artesanato, costura criativa, canto, dança de rua, dança para a infância, pandeiro, teatro infanto-juvenil e aulas de violão.


As pessoas interessadas podem se inscrever por um formulário online neste link. Haverá a solicitação do CPF e endereço completo das pessoas inscritas. Após o término das matrículas, as pessoas selecionadas recebem por e-mail a programação das aulas.

 

Estas oficinas serão realizadas com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.