Encenações, idealizadas pelo ator e diretor Leonardo Fernandes, fica em cartaz entre 26 de junho e 22 de julho
Belo Horizonte vai receber a estreia de “Três Peças Que Atravessam o Mar”, projeto composto pelos espetáculos: “Os que Vêm com a Maré” e “Frankenstein – Fragmentos da Guerra”, ambos escritos por Sérgio Roveri; e “A Grande Onda de Kanagawa”, escrito e dirigido por Leonardo Fernandes, que também atua na primeira peça, além de produtor e cenógrafo. Nomes da dança, como Samuel Samways e Eliatrice Gischewski integram o projeto.
A intenção de montar os espetáculos partiu do ator e diretor Leonardo Fernandes, conhecido por importantes papéis no teatro e cinema, tendo recebido o prêmio Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) de Melhor Ator em 2016 pelo solo “Cachorro Enterrado Vivo”, e estrelado o último longa de Murilo Benício, “Pérola”, ao lado de Drica Moraes. Sérgio Roveri, que traz à cena os textos “Os Que Vêm com a Maré” e “Frankenstein – Fragmentos da Guerra”, é vencedor do Prêmio Shell de Melhor Autor por “Abre as Asas Sobre Nós”.
“A Grande Onda de Kanagawa” fica em cartaz de 26/06 a 08/07, às 20h; “Os que Vêm com a Maré” fica em cartaz de 27/06 a 08/07, às 21h; e “Frankenstein – Fragmentos da Guerra” fica em cartaz de 10 a 22/07, às 20h. Todos os espetáculos acontecem no Teatro II do CCBB BH. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O endereço do CCBB é Praça da Liberdade, 450. Funcionários.