FecharX

CCBB promove visita virtual à exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau

A ação será mediada por Paula Cruz, através da iniciativa Com a Palavra, do CCBB Educativo



Créditos da imagem: Divulgação
Main photo  2
Redação
29/01/21 às 18:19
Atualizado em 29/01/21 às 18:19

Em um projeto de incentivo à arte, o público poderá conferir uma visita mediada virtual à exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau. A iniciativa do CCBB Educativo permite que as galerias sejam vistas com mediação da designer Paula Cruz, através do projeto Com a Palavra, amanhã, dia 30. O conteúdo ficará disponível, neste dia, a partir das 10h, no site do CCBB Educativo (http://www.ccbbeducativo.com/). A participação é gratuita.

O programa Com a Palavra consiste em visitas mediadas realizadas por especialistas ou profissionais referência em temas diversos. Aborda cada exposição a partir de outros campos de conhecimento, assim como múltiplos olhares, modos de conhecer e de se relacionar com a arte.

Com um portfólio extenso de artes criativas e enigmáticas, Alphonse Mucha teve uma grande importância na difusão da percepção da criação imagética. O começo do design gráfico como conhecemos atualmente, por exemplo, deve muito aos trabalhos do pintor tcheco, e, nesta visita, será analisado composição, cartaz, lettering e ilustração da obra de Mucha pelo olhar do design.

A exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau reúne a maior coletânea do artista tcheco já exibida no Brasil. São mais de cem obras originais diversas que podem ser conferidas.