FecharX

Cenas Curtas volta ao Galpão Cine Horto

Público elege a cena que mais gosta durante o Festival, que vai até o dia 21



Créditos da imagem: Ramon Brant
Main denunciados pela linguagem  cr%c3%a9ditos de ramon brant 20140913131031
"Denunciados pela Linguagem" é uma das peças apresentadas no festival
Redação Sou BH
13/09/14 às 13:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

O Festival Cenas Curtas, produzido pelo Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3.613 – Horto), está em sua 15º edição e apresenta, entre os dias 17 e 21 de setembro, cenas dramáticas, performáticas, reflexivas e engraçadas.

Foram escolhidas 16 cenas em meio a 165 propostas inscritas de 16 estados das cinco regiões do Brasil. O festival recebeu, inclusive, propostas vindas da França. Segundo a organização, o grande número de inscrições só reafirma a importância do festival no cenário do teatro mundial.

As cenas escolhidas para compor o evento passaram pelo crivo de uma comissão julgadora composta por atores e diretores que, observaram a presença do encontro de jovens artistas com aqueles mais experientes de Minas e de todo o país.

Como sempre, ao final das cenas, os espectadores recebem uma cédula na qual podem votar na encenação que mais gostaram. Além do voto popular, há a escolha do júri especializado. As melhores cenas vão participar da Temporada das Mais Votadas, entre os dias 26 e 28 de outubro.

Nesta edição o festival apresenta a Mostra Cena Espetáculo que integra o Observatório da Criação do Galpão Cine Horto. Nesta exposição o público poderá acompanhar os passos da produção de uma cena teatral e, dessa mostra será escolhida uma cena que receberá do Galpão Cine Horto apoio financeiro e artístico com o objetivo de se tornar uma peça teatral.

Bar do Festival

Todos os dias, após as apresentações das cenas, acontece uma verdadeira reunião de pessoas em torno do teatro. O Bar do Festival é o lugar onde o debate e as conversas sobre as cenas acontecem de forma natural e descontraída. No dia 21 de setembro, às 21h, acontece a festa de encerramento com a Banda Raga Mofe, a DJ Black Josie + DJ Bill. Neste dia sairá o resultado das cenas mais votadas.