FecharX

Centro de Pesquisa Teatral lança coleção digital das peças Medéia e Medéia 2

Mostra contempla montagens do CPT_SESC com a exibição de imagens de figurinos, objetos e materiais gráficos dos espetáculos



Créditos da imagem: Divulgação
Main photo  3
Redação
06/02/21 às 23:19
Atualizado em 06/02/21 às 23:19

O Centro de Pesquisa Teatral do Sesc disponibiliza, a partir do dia 8, segunda-feira, a coleção digital Medéia (2001) e Medéia 2 (2002), peças dirigidas por Antunes Filho.

Será possível conferir imagens do figurino restaurado das duas montagens, além de fotos de cena, documentos gráfico-textuais e fichas técnicas do restauro, que explanam todo o processo realizado para trazer a público esses itens. Antes de serem fotografados por Bob Sousa, os trajes foram restaurados e higienizados pela figurinista Rosângela Ribeiro, sob supervisão do Sesc Memórias, Centro de Memórias do Sesc, dando evidência a toda a riqueza de confecção.

As fotos dos trajes e de cenas indicam a preocupação da direção de Antunes em criar uma ambientação que favorecesse a atenção ao trabalho vocal e corporal dos atores, buscando o minimalismo dos elementos cênicos. Junto com Fragmentos Troianos, Medéia e Medéia 2 fazem parte de um ciclo de interpretações de tragédias gregas e compartilham entre si alguns dos elementos comuns, como o mergulho do universo feminino. Também são peças que usam o texto clássico para falar de questões contemporâneas.

A mostra poderá ser vista no YouTube CPTSesc (youtube.com/cptsesc) e Instagram (instagram/cptsesc).