FecharX

Charles Aznavour é homenageado em musical com icônicas músicas francesas

Musical escrito pelo dramaturgo paraense Saulo Sisnando, resgata as músicas de Charles Aznavour, estreará dia 18 de novembro



Créditos da imagem: Divulgação
Main design sem nome  15
Charles Aznavour em espetáculo no Palco Unimed-BH
Redação Sou BH
04/11/21 às 19:28
Atualizado em 04/11/21 às 22:57

Embalado por clássicos de Charles Aznavour, como ‘La Bohème’, ‘She’, ‘Que C'est Triste Venise’ e outras mais de 10 músicas, a montagem faz com que cada canção executada espelhe algum momento alegre, triste ou romântico da vida dos personagens e do público. Um texto com humor e leveza sobre o universo da saudade, das paixões e da passagem do tempo será exibido de forma gratuita, ao vivo, no dia 18 de novembro (5ª feira), às 20h30, nos Canais Youtube do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora e pelo Canal 500 da Claro TV.

Na montagem, Sylvia Bandeira divide o palco com o ‘formidable’ Mauricio Baduh, sob a direção de Daniel Dias da Silva, além de Liliane Secco, que também assina a direção musical, no piano, e de Ulisses Nogueira no violino.

Apaixonada pela obra do compositor, Sylvia conta que procurou um texto alegre e comovente, que a partir das canções de Charles Aznavour, contasse uma história para falar sobre o efêmero da juventude, das paixões proibidas e assim proporcionar bons momentos. “Charles Aznavour, Um Romance inventado é um delicioso bombom recheado com lindas músicas e uma bela história de amor”, adianta a atriz.

Saulo Sisnando, que pesquisou a vida e a obra do cantor e compositor para compor o roteiro do espetáculo, conta que “escreveu uma história sobre quantas ilusões somos capazes de inventar para fazer feliz a quem amamos e quantas canções de Charles Aznavour são necessárias para despertar mais uma vez paixões e novos caminhos em corações inquietos”.

Trazendo ao público as mais marcantes canções do chansonnier, “Charles Aznavour, Um Romance Inventado” acompanha a história de Isabel, uma conceituada atriz de teatro, que, entediada com a própria vida, mantém-se reclusa por vontade própria. E Heitor, um jornalista tímido, que, às vésperas de perder a mãe, consegue uma entrevista com a estrela. Ambos descobrem que suas vidas se entrelaçam em torno da trajetória de Charles Aznavour e suas canções. O repórter lhe pede que reconte em detalhes o romance que ela viveu na juventude com Charles Aznavour, então uma série de lembranças emergem dos recantos mais profundos de sua alma e faz com que a plateia mergulhe em seus amores passados.

A história acompanha o encontro dos personagens que têm em comum segredos ligados ao cantor romântico que jamais conseguiram superar. Cartas trocadas entre a atriz e o cantor, descobertas por acaso, são o ponto de partida da peça. Cartas extraviadas, memórias inventadas e mentiras contadas começam a surgir, revelando que a vida da atriz e de seu entrevistador possuem muito mais semelhanças do que eles foram capazes de supor e, quando o jornalista revela seu maior segredo, a atriz percebe que Charles Aznavour nunca esteve tão vivo.

Classificação: 14 Anos | Duração: 70 minutos.

“Palco Instituto Unimed-BH em Casa”

O projeto é uma iniciativa da Pólobh, produtora sediada em Belo Horizonte, MG, tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem realização do Ministério do Turismo e Governo Federal, patrocínio da Pottencial Seguradora e apoio cultural do Sesc em Minas e Hypofarma, promoção exclusiva da Rádio Alvorada e apoio da Coreto Cultural, Fredizak, Jornal O Tempo, Rádio Super Notícia e SouBH.

Serviço:
“Palco Instituto Unimed-BH em Casa” – 2ª temporada
 Espetáculo “Charles Aznavour – Um Romance Inventado”
18 de novembro (quinta-feira), às 20h30
Gratuito | Exibição pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais), do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e da Pólobh (Polobhprodutora), e pelo Canal 500 da Claro TV