FecharX

Cinco perguntas para Jogos Vorazes – A Esperança

A pré-venda para a estreia do filme com Jennifer Lawrence já começou em BH



Créditos da imagem: Divulgação
Main 180849 cinema jogos vorazes
Jennifer Lawrence repete o papel de Katniss na primeira parte do último capítulo da série
Redação Sou BH
19/11/14 às 13:24
Atualizado em 01/02/19 às 20:02
Novembro mal começou e a Paris Filmes já divulgou o trailer final do filme “Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1”, com estreia no dia 19 de novembro. Além disso, diversos cinemas do Brasil estão fazendo pré-venda dos ingressos. Assim como aconteceu com o “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter” e “Crepúsculo”, a série de longas é uma verdadeira mania mundial, em especial, por causa do carisma e beleza da atriz Jennifer Lawrence, que interpreta a protagonista Katniss Everdeen.


Os dois últimos filmes da série foram grandes sucessos de público no Brasil e no mundo e, por isso, muita gente está na expectativa de assistir à primeira parte do capítulo final dessa história. Mas antes de comprar o seu ingresso, que tal relembrar a história dos dois filmes, responder algumas dúvidas e levantar as perguntas que esse filme promete responder?

Quem Katniss ama de verdade?
É inegável! “Jogos Vorazes” conta com um dos triângulos amorosos mais apaixonantes dos últimos tempos. Quando Katniss assume o papel de tributo no lugar de sua irmã, no primeiro filme, ela alimentava uma paixonite/amizade com Gale. Durante os jogos, ela finge estar apaixonada por Peeta para sobreviver. Já no segundo filme, o público começa a ver o relacionamento dos dois se fortalecendo e acaba percebendo, antes de Katniss, que ela é apaixonada por Peeta. E aí? Qual será a escolha de Katniss?



O Distrito 13 não foi destruído?
A guerra entre os distritos e a capital, que antecede a criação dos jogos vorazes, destruiu o Distrito 13. Pelo menos é isso que o presidente Snow diz para todos que questionam o seu poder. Contudo, já sabemos que o Distrito 13 existe, por causa do trailer, além disso, no final do segundo filme Katniss está sendo levada para lá, já que o Distrito 12 já não existe mais. Como o Distrito 13 sobreviveu à guerra?

Katniss é o tordo?
Com o símbolo do tordo (mockingjay, no original), Katniss venceu os jogos vorazes, no primeiro filme. No segundo, ao chegar à capital, ela percebe uma pichação deste símbolo no túnel de acesso à cidade. Não há dúvidas de que ela se tornou a cara da revolução, mesmo que inconscientemente. Agora a dúvida surge: será que Katniss continuará a ser o tordo da revolução?

Peeta está vivo?
No segundo filme, ao atirar a flecha para a redoma da arena dos jogos, Katniss criou a oportunidade perfeita para escapar das mãos da capital. Ela conseguiu ser resgatada, mas Peeta não teve tanta sorte. Certa de que ele morreu, ela começará a sua nova vida no Distrito 13. Até que a Capital começa a usar a imagem de seu amigo para fazer propaganda contra o Distrito 13, a Revolução e a própria Katniss. Peeta está vivo? E ele não está mais do lado de Katniss?



Agora é guerra?
No fim do segundo filme, quando Katniss acorda, Gale explica para ela que não há mais Distrito 12, que sua casa foi destruída pela capital. Nós sabemos que Finnick e Haymitch conseguiram escapar com a protagonista, mas o que teria acontecido com todos os outros personagens? O terceiro filme será sobre a guerra entre distritos e não mais sobre a batalha entre tributos. Quem sairá vitorioso?



Confira as salas de cinema em que o filme será exibido.