FecharX

Cine Santa Tereza recebe mostra de cinema espanhol gratuita

Programa é dedicado à produção e criação audiovisual feminina atual



Créditos da imagem: Divulgação
Main qhm ir 8
¿Qué hicimos mal?, de Liliana Torres, é uma autoficção sobre o relacionamento estável da diretora que, embora tudo pareça funcionar entre ela e seu parceiro, há uma infelicidade subjacente em sua vida diária que a impede de ser feliz
Redação Sou BH
03/10/22 às 10:56
Atualizado em 03/10/22 às 10:56

De 5 a 9 de outubro, o Cine Santa Tereza recebe a mostra de cinema espanhol “Espacio femenino. La mirada bravía”, que representa um programa dedicado à produção e criação audiovisual feminina atual. As sessões gratuitas e presenciais ocorrem a partir das 19h. Os interessados podem retirar os ingressos gratuitos no site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria, meia hora antes da sessão.

“Espacio femenino. La mirada bravía” apresenta “Breathe (2021)” de Susanna Barranco, “Destello Bravío (2021)” de Ainhoa Rodríguez, “Canto cósmico. Niño de Elche (2021)” de Leire Apellaniz e Marc Sempere-Moya e “¿Qué hicimos mal? (2021)” de Liliana Torres. Os quatro longas-metragens pertencem ao cinema espanhol de confissão artística e vontade informativa, jogando com os limites da ficção e do documentário.

Além disso, uma sessão dedicada a curtas-metragens reúne “Panteres (2020)” de Érika Sánchez, “Precaritystory (2021)” de Lorena Cervera e Isabel Seguí e “Quebrantos (2020)” de María Elorza e Koldo Almandoz. Segundo o coordenador-geral do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Manuel Valenzuela, “são três peças com protagonistas femininas para configurar uma proposta muito interessante sobre as diversas possibilidades expressivas disponíveis no mundo do formato de curtas-metragens em cinema, além de reforçar o protagonismo feminino neste cenário”, comenta.

Ainda de acordo com ele, “o programa sempre traz novas artistas e produções recentes para não só fortalecer e enaltecer a produção e criação audiovisuais femininas, mas também incentivar novos trabalhos e conectar, cada vez mais, figuras importantes do cinema feminino que atualmente se está realizando na Espanha”.

Programação:

  • 05/10 Breathe (2021) de Susanna Barranco – Classificação: acima de 16 anos
  • 06/10 Sessões de curtas-metragens: Panteres (2020) de Érika Sánchez – Classificação: acima de 12 anos, Precaritystory (2021) de Lorena Cervera e Isabel Seguí – Classificação: para todos os públicos, e Quebrantos (2020) de María Elorza e Koldo Almandoz – Classificação: acima de 7 anos
  • 07/10 Destello Bravío (2021) de Ainhoa Rodríguez – Classificação: acima de 12 anos
  • 08/10 Canto cósmico. Niño de Elche (2021) de Leire Apellaniz e Marc Sempere-Moya – Classificação: acima de 12 anos
  • 09/10 ¿Qué hicimos mal? (2021) de Liliana Torres – Classificação: acima de 16 anos