FecharX

#ClaroExperiências agita programação cultural de BH

Plataforma movimentou o primeiro semestre e promete mais atrações até o fim do ano



Créditos da imagem: Sou BH
Main marcelojeneci claroexperi%c3%aancias 20140807000420
Marcelo Jeneci no #ClaroExperiências
Redação Sou BH
07/08/14 às 23:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Na primeira metade do ano, BH ganhou vários eventos especiais com o projeto Claro Experiências. Atrações nacionais, encontros musicais, shows gratuitos e pocket shows se espalharam pela capital, movimentando a cena cultural.

Até agora, o projeto já reuniu mais de 50 mil pessoas, em apresentações que aconteceram no primeiro semestre. Na Praça da Savassi, por exemplo, Thiago Pethit, Alessandra Maestrini e Marcelo Jeneci se apresentaram gratuitamente no palco Som Clube, movimentando a região. “É uma ótima pedida para as nossas noites. Eventos assim deveriam ser frequentes aqui na região”, desejou a estudante Camila dos Santos.

Já os mineiros do Tianastácia escolheram o Parque das Mangabeiras para lançar, em um show gratuito, também dentro da programação do projeto, o disco “Love Love”, celebrando seus 18 anos de carreira. “A Claro comprou a ideia e deu certo. É uma maravilha tocar em um lugar aberto e tão grande. Me sinto como em dia de clássico no Mineirão, com a torcida a nosso favor”, contou o guitarrista Antônio Júlio.

Até o fim do ano, atrações como Dead Lovers, Podé Nastácia e Transmissor se apresentam em BH pela plataforma, que encerra sua primeira edição em dezembro.